
Nesta Última quinta-feira, 28, no auditório da Câmara Municipal de Curionópolis aconteceu a sessão tão esperada pela população, desta feita todos os vereadores estiveram presentes, e votaram em primeiro turno a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sendo apreciada por unanimidade.
O Vereador Wilson do Fórum pediu que fosse feito alterações em alguns itens.
Logo após ter sido registrado o pedido do vereador Wilson, o presidente Cassiano Bezerra iniciou-se a votação e encerrada conforme dados acima.
A Vereadora Edilei (PP) e o Vereador Carlos Alencar(PV), fizeram um pedido verbal para que a Odebrecht, responsável pelo abastecimento da água de Curionópolis, fosse até a Câmara Municipal dar alguns depoimentos em relação ao abastecimento e a deterioração das vias públicas da cidade.
Porém o Presidente Cassiano Bezerra(PMDB) disse que, ele já teria feito o pedido dois anos anteriores, e que a referida empresa acima citada, já está intimada a vir até a Câmara Municipal dar esclarecimentos aos edis daquela casa de leis.
O vereador Carlos Alencar pediu para que todos os vereadores se juntassem ao problema que enfrenta a pessoas moradoras do COFAPAC, pois os mesmos não têm água potável para beber, e pedem ao poder público que intercedam por eles, indo até o gestor municipal e juntos pedirem que seja furado um poço naquela localidade.
O Presidente lembrou e pediu aos edis que quando á Odebrecht, estiver em reunião com os vereadores, que os mesmos lembrassem de exigir da empresa, que recupere toda malha asfáltica do município que por ela foi deteriorado.
O vereador Diassis Falou a respeito do retorno ás aulas, disse que o processo movido pela categoria contra o estado já foi movida, de agora em diante é o Ministério Público que tomará conta da ação e que a categoria assim como o Sindicato já fizeram suas partes, restando apenas todos aguardarem as decisões judiciais, por isso teriam voltado as salas de aula, pois o alunado não tem culpa da irresponsabilidade do atual governador Jatene.
A sessão foi encerrada, e o presidente convidou a população que se fazia presente assim como todos os vereadores , que estejam na próximas sessão.
Por: Edson Luiz