Departamento de homicidios prende acusada de participar de morte e evisceração de jovem

A Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da equipe da equipe de investigação de homicídios da 20° seccional de Parauapebas deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Parauapebas/PA em desfavor da nacional ELITANIA ALVES TEIXEIRA pelo suposto cometimento do crime previsto Art 121, CPB- Homicídio Qualificado, que vitimou JOSÉ ANTÔNIO CORREIA ALVES no dia 05/04/2022.

O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2022 e o corpo dele nunca foi localizado. O mandado de prisão expedido pela Comarca de Parauapebas contra a acusada foi comprido por volta de 15h desta segunda-feira (6/3).

Crime: José Antônio foi visto pela última vez no dia 5 de abril na Praça Faruk Salmen, no Bairro Guanabara, em Parauapebas.

Como não retornou para casa, 48 horas depois a família dele registrou Boletim de Ocorrência. Dois dias depois dele ter desparecido, no dia 7, começou a circular um vídeo pelas redes sociais de um jovem esviscerado e sendo decapitado por um grupo de criminosos, que celebra o ato brutal, erguendo a cabeça da vítima como quem levanta um troféu.

A família de José Antônio o reconheceu como sendo ele a pessoa que aparece sendo barbaramente morta. A partir daí, a Equipe de Homicídios assumiu as investigações sobre o crime, que teria como motivação a guerra entre facções criminosas, e identificou todos os envolvidos.

No dia 22 de junho do ano passado foram presos por participação no crime Carlos Daniel Ferreira Nascimento, o “Busca Alma”; Mailson Rocha da Silva, o “Coisa Ruim”; Francieli Moura Castro, a “Bonnek do Crime”; Raifran Barros de Brito, o “Irmão Janela”; Maiqui Sousa Silva, o “Menor Revoltado”; e Maicon de Sousa Silva, o Santista.

No dia 30 de agosto de 2022 foram cumpridos mais seis mandados de prisão preventiva contra envolvidos no crime. Alguns já estavam presos. Os mandados foram cumpridos contra Maicon de Sousa Silva, vulgo “Santista”; Raifran Barros de Brito, vulgo “Irmão Janela”; Francivaldo Fernandes Pereira, vulgo “Da Noite”; Maiqui de Sousa Silva, vulgo “Menor Revoltado”; Carlos Daniel Ferreira Nascimento, vulgo “Busca Alma”; e Mailson Costa da Silva, vulgo “Coisa Ruim”.

Neide Folha