Preocupado com a notícia de rachaduras nos pilares de sustentação da ponte sobre o rio Itacaiúnas, o deputado federal Beto Salame se reuniu, na manhã desta quarta-feira (1°), com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional e com o diretor do DNIT, Walter Casemiro (na foto, ao lado do deputado Beto Salame), na sede do Ministério da Integração Nacional, para esclarecer a situação.
“É fundamental que diante de uma denúncia dessa natureza, a gente procure se cercar de toda informação e o DNIT é o órgão capacitado para informar com exatidão o que está acontecendo com a ponte e tranquilizar a população de Marabá”, disse Beto pouco antes da reunião.
Segundo a análise técnica preliminar feita pelo DNIT, está descartada qualquer interrupção imediata do tráfego no local. Os técnicos do órgão, especializados em manutenção de pontes, garantiram também que não será necessária qualquer intervenção imediata na ponte.
Mesmo assim, por solicitação do deputado Beto Salame, uma equipe de técnicos do órgão será deslocada do Rio de Janeiro para avaliar in loco as condições da ponte de Marabá e tranquilizar os moradores.
“Mais uma vez fomos muito bem atendidos pelo ministro Helder Barbalho e pela direção do DNIT, que nos deram os esclarecimentos que pedimos. Os técnicos afirmam que não há qualquer perigo para o tráfego sobre a ponte, mesmo assim uma equipe altamente qualificada irá até Marabá para avaliar a situação minuciosamente, porque afinal de contas, com a segurança e com a vida das pessoas não se arrisca. Estou certo que o DNIT mais uma vez vai cumprir seu papel”, finalizou Beto Salame.
A equipe do DNIT deve chegar nos próximos dias em Marabá e em seguida expedirá um laudo detalhado sobre o que for aferido na vistoria.