O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) retornou com suas atividades na segunda-feira, 8, com atendimento reduzido, por conta da pandemia, assim evitando um possível contágio entre as pessoas.
Foto: Sarah Monteiro
A entrega de documentos que estavam guardados no período de Lockdown estão sendo realizadas em frente a FAP, juntamente com um sistema de Drive Thru, que foi montado para serem feitas as entregas dos documentos, mas mesmo com o sistema, tem ocorrido engarrafamento na pista.
O Detran também regulamentou os procedimentos para retomada das atividades em clínicas, Centros de Formação de Condutores, capacitadoras, Empresas Credenciadas de Vistoria Veicular e as demais credenciadas, desde o dia 1 de junho. As Ciretrans de Ananindeua, Marabá, Parauapebas, Santarém, Altamira, Redenção e Castanhal também retomaram o atendimento com prévio agendamento.
Os serviços realizados pelo DETRAN estão sendo feitos com agendamento prévio através do call center, pelo número 154 no horário das 10h às 19h; e o webchat disponível no site do Detran.
Foto: Sarah Monteiro
Muitos estão solicitando os serviços, porém encontram dificuldades em serem atendidos, causando transtorno e estresse para os que foram em busca de tais serviços prestados pelo DETRAN e não conseguiram obter atendimento.
Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o DETRAN para saber seu posicionamento perante toda essa situação, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta. Um e-mail foi enviado ao órgão com alguns questionamentos dos usuários, mas ainda não foi respondido.
Por: Sarah Monteiro