
Diego Hypolito conquistou nesta sexta-feira a sua segunda medalha na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística. O brasileiro levou a prata no salto, com 14,662. Apenas o armênio Artur Davitiyan o superou, marcando 15,025.
“Estou muito feliz! Obrigado Deus! Com essa de hoje são 57 medalhas em etapas da Copa do Mundo! Meu pé estava um pouco melhor hoje! Não tenho como descrever o que sinto quando da tudo certo! Só tenho como agradecer a vocês que torcem essa é para vocês brasileiros!”, comemorou o atleta em um post em sua rede social.
Na quinta-feira, Hypolito já havia conquistado uma outra medalha de prata, no solo. Com isso o Brasil já acumula três medalhas na competição que se realiza no Qatar, já que Arthur Zanetti ficou com o ouro nas argolas.
Diego deu, na sua segunda tentativa, o melhor salto do dia. Porém, como cometera pequenos erros no primeiro – agravado com uma penalização por ter ultrapassado a linha de marcação – ele perdeu a chance do ouro.
O atleta disputou a prova sentindo dores no pé esquerdo, problema que havia comprometido a sua participação na etapa de Cottbus, na Alemanha, na semana passada. Ele, inclusive, competiu um uma proteção no local.
Já Danielle Hypolito, irmã de Diego, ficou fora do pódio na final da trave. Segunda melhor na fase de classificação e a primeira a se apresentar na final do aparelho, ela fez uma apresentação correta, mas marcou 13,175 e terminou na quarta colocação.
Fonte: G1