Em Belém, Uepa abre inscrições para curso gratuito de mandarim

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições na próxima segunda-feira (13), em Belém, para o curso livre de mandarim, realizado pelo Instituto Confúcio em parceria com a Uepa. Serão ofertadas 40 vagas, destinadas a estudantes da Universidade e comunidade externa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17, de 9h ao meio-dia, na sede da Editora da Uepa (Eduepa), localizada no bairro do Umarizal. Os interessados devem entregar cópias do RG, CPF, uma foto 3×4 e, caso seja estudante da Uepa, comprovante de matrícula. No ato de inscrição, também é necessário preencher um formulário.

As tratativas para instalação do Instituto Confúcio no Estado tiveram início ainda em 2012. Já em 2013, a Uepa firmou acordo de cooperação com a Shandong Normal University (SDNU), da China, considerado o primeiro passo para a criação de um Instituto no Pará.

Ministrado por professores da Universidade de Shandong, na China, o curso livre terá duração de três semestres (três níveis do mandarim básico). Os alunos poderão aprender sobre a sociedade chinesa, leitura de chinês básico, ortografia chinesa básica, básico de conversação e compreensão oral.

As turmas serão divididas em duas, com 20 alunos cada uma. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11h para uma das turmas, e às terças e quintas, das 14h às 15h30 para a outra.

Serviço: Inscrições abertas para curso livre de mandarim, de 13 a 17 de junho, de 9h ao meio-dia, na Eduepa, localizada na travessa Dom Pedro I, 519. Mais informações: (91) 3222-1320.