Na tarde desta quarta-feira, 10, data que se comemora o aniversário de Parauapebas, foi marcada pelo evento esportivo mais esperado da cidade: a seleção brasileira master de futebol contra o time master de Parauapebas. O jogo aconteceu no estádio Rosenão, às 18h, e contou com a torcida massiva dos moradores da região que lotaram as arquibancadas.
Antes da partida mais aguardada, houve também um jogo amistoso entre os times Doce Norte e Parauapebas. O confronto foi muito disputado e acabou terminando em empate de 1 a 1, com gols de Jorge, pelo Doce norte; e esquerdinha, do time Parauapebas, que empatou nos acréscimos do segundo tempo.
Com o término desta partida, os torcedores ficaram ainda mais ansiosos para o jogo dos masters. Para o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Ribeiro, é um privilégio assistir a tantos astros jogando no Rosenão. “São jogadores mais técnicos, que têm um toque de bola diferenciado e proporcionam futebol de outro nível. Todos eles em suas épocas jogavam muito bem e eu estou ansioso para essa partida”, diz o secretário, que é flamenguista de coração.
Uma cerimônia esportiva também foi realizada no campo, antes da partida principal começar. Atletas de diversas modalidades como capoeira, judô, karatê e balé adentraram no Rosenão e cantaram juntos o hino nacional brasileiro e hino de Parauapebas. O prefeito Darci Lermen, juntamente com o Secretário Municipal Esporte, Laoreci Diniz Faleiro, discursaram sobre a importância desses jovens para o esporte parauapebense e como esse momento é um marco histórico para a cidade.
Depois das cerimônias e homenagens o jogo mais aguardado teve início. A seleção brasileira máster de futebol entrou em campo com nomes consagrados do nosso país, como Marcelinho carioca, Amaral, Dodô, Mauro Galvão, entre outros. A partida foi muito divertida e bem jogada pelos dois times, no final a seleção brasileira venceu por 4 a 2, com dois gols de Marcelinho Carioca, um de Popó e um gol de Dodô. A seleção de Parauapebas, que também realizou uma bonita apresentação, conseguiu marcar gols com Luvano e Clodoaldo. No fim, o clima foi de festa para os dois times e para a população de Parauapebas, que comemorou e vibrou durante toda a partida.
Atletas de diversas modalidades participaram da programação.
Prefeito Darci Lermen e autoridades participando da abertura do evento.
Popó também participou da seleção brasileira master.
Marcelinho Carioca foi o destaque das bolas paradas.
{gallery}461{/gallery}
Texto: Bruno Menezes
Fotos: Fernando Bonfim/Jussara Alves