
Realizado nesta manhã de quarta-feira, do dia 11 de fevereiro de 2015, no plenarinho da Câmara de Vereadores de Parauapebas, através do novo Presidente da Casa Ivanaldo Braz Silva Simplício(SDD), apresentou a sua nova equipe de assessoria de comunicação para imprensa, formada pelo comunicador Fábio Sacramento, o jornalista Waldir Silva e as auxiliares Josiane Quintino e Nayara Cristina, que convidou os profissionais da imprensa para uma parceria durante os próximos dois anos.
Na formação da mesa esteve presente, os vereadores João do Feijão (SDD), Odilon Rocha (SDD), Francisco Amaral Pavão (SDD) e Bruno Soares (PP), que falaram da importância da imprensa local com a Câmara Municipal.
O evento foi, marcado com perguntas e respostas: onde o presidente eleito para o biênio 2015 / 2016, respondeu as dúvidas do jornalistas e repórteres. Que relataram o despeito da presidência anterior da Câmara Vereadores com a imprensa, que nos dois anos anteriores na presidência do então vereador Josineto Feitosa de Oliveira (SDD), não agradou a grande maioria dos profissionais de imprensa.
Na oportunidade todos profissionais da imprensa presente, que fizeram o uso da palavra, bombardearam o ex-presidente, e questionamentos sobre mais de R$ 1 milhão que foram licitados para serem gastos com veículos de comunicação, e que segundo os jornalistas, não foram investidos na imprensa. O presidente até pediu aos jornalistas que não tocasse no nome do ex-presidente Josineto Feitosa, mas foi impossível, pois será muito difícil não tocar neste assunto.
Durante o seu mandato como Presidente da Casa de Leis, a imprensa noticiou e denunciou várias irregularidades no seu biênio, como por exemplo, supostos funcionários fantasmas que, não trabalhava na Câmara, mas recebem salários, muitos deles ultrapassando a quantia de cinco mil reais.