Falta de semáforos deixa trânsito do Bairro Cidade Jardim caótico

O Bairro Cidade Jardim é um dos maiores de Parauapebas, abriga uma população de aproximadamente 20 mil pessoas, equivalente a cidade de Curionópolis inteira e vem crescendo cada vez mais. Entretanto, uma das maiores reclamações dos moradores é que o desenvolvimento não cresce no mesmo ritmo, principalmente quando o assunto é relacionado à organização do trânsito.

Segundo alguns moradores, a falta de sinalização é um grande risco, principalmente para os usuários de motocicletas. O vendedor Alvino da Costa Pereira trabalha em frente à Avenida Ypê e já presenciou muitos casos relacionados à falta de organização. “O trânsito aqui fica pior em horário de pico, na hora do almoço e no final do dia quando as pessoas estão voltando do trabalho.

Fica um tumulto muito grande de carros e motos e os motoristas brigam com frequência”, relatou Alvino acrescentando que há uma necessidade muito grande e urgente para que os semáforos sejam colocados para manter uma boa organização nas vias movimentadas.

Quem sofre a falta dos sinais de trânsito no dia a dia é o moto taxista Valter Soares, trabalhando em Parauapebas há seis meses o moto taxista aponta os grandes obstáculos que precisa vencer todos os dias. “Acontecem acidentes com frequência, estão faltando semáforos em três pontos críticos no bairro, mas principalmente na extensão na Avenida Ypê porque ela dá acesso às demais e com certeza a instalação destes sinais seria de grande importância”, destacou comentando que perde muito tempo em engarrafamento devido à desorganização.

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro