Feminicídio: Mulher é morta por ex companheiro por não aceitar reatar relacionamento

Na manhã de domingo, 16, Sulamita Magalhães Viana dos Santos foi atropelada e assassinada a facada pelo ex companheiro identificado por Lourismar Jesus dos Santos, ele teria cometido o crime após a mulher não aceitar reatar o relacionamento.

O caso foi registrado no bairro Da Paz em Parauapebas, sudeste do Pará. O homem teria usado o veículo para atropelar a vítima e em seguida desferido um golpe de faca na altura do pescoço da ex-companheira.

Uma equipe da polícia militar esteve no local e segunda informações dos militares Sulamita Magalhães foi encontrada ao chão recebendo socorro de populares que tentavam estacar o sangramento da vítima. Ainda no local a guarnição apreendeu a faca utilizada pelo suspeito para cometer o crime, além da chave do veículo que permaneceu no local. Por perceber que a vítima ainda estava com vida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar os primeiros atendimento médico, mas devido à demora da equipe e da urgência em socorrer a mulher, a guarnição encaminhou a vítima para o Hospital Geral de PARAUAPEBAS (HGP) dando entrada na unidade hospitalar ainda com vida.

Lourismar Jesus dos Santos foi preso ainda na cena do crime, após ser apontado por testemunhas como o autor do ocorrido, ele foi preso em flagrante quando falava ao celular. Para os polícias ele relatou ter cometido o crime por diversas vezes tentar reatar o relacionamento com a ex-companheira e ela não aceitar.

Suspeito do crime Lorismar Jesus dos Santos

O suspeito foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil na Delegacia de Homicídios (DH) para os procedimentos cabíveis. Sulamita Magalhães após dar entrada ao hospital e receber o atendimento necessário acabou não resistindo ao ferimento e acabou vindo a óbito. Em relação ao atendimento prestado pela equipe médica do HGP, o hospital emitiu uma nota de esclarecimento.

Segue nota:
A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar o ocorrido envolvendo a paciente Sulamita Santos, que deu entrada no serviço de Pronto Atendimento às 08h06min deste domingo, 16, com múltiplas lesões causadas por arma branca. De imediato, a paciente recebeu os primeiros socorros e desde o primeiro momento foi acompanhada pelo cirurgião clínico Dr. Rodrigo Tessa e sua equipe. Devido à instabilidade hemodinâmica, a paciente foi encaminhada para o centro cirúrgico às 10 horas. Todos os procedimentos necessários foram realizados com diligência pelo Dr. Rodrigo Tessa e sua equipe. No entanto, lamentavelmente, a paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito devido à gravidade dos mesmos. O Hospital Geral de Parauapebas manifesta profundo pesar pelo falecimento de Sulamita Santos, enlutando-se junto aos familiares e amigos que estão enfrentando este momento de imensurável dor.

Faca utilizada para cometer o crime

 

(Fonte: Caetano Silva com informações de Neide Folha)