O nacional Jamilson Lopes Martins, 42 anos de idade, foi preso na tarde de segunda-feira 14, em sua residência no bairro Cidade Jardins, por investigadores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas através de mandado de prisão, contra o mesmo existem três mandados em abertos, sendo dois de prisão preventiva e um por prisão civil, (falta de pagamento de pensão alimentícia) ambos expedidos pela Justiça do Mato Grosso.
Jamilson Lopes, responde pelo crime de homicídio qualificado com base no artigo 121, Parágrafo II, inciso II, expedido pela vara única da cidade de Nortelândia (MT). Também pesa contra ele o crime de estupro de vulnerável, conforme consta nos artigos 217a, e 213, parágrafo I, o qual foi expedido pela vara única de Novo Monte Verde.
Também foi cumprido o mandado de prisão civil, conforme expedido pela vara única de Arenápolis. Jamilson Lopes foi preso durante investigação feita pela 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.
O diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Cívil, Elcio Fidelis de Deus contou que a prisão do foragido se deu após a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso entrar em contato com Policia Civil em Parauapebas comunicando sobre o possível paradeiro do fugitivo aqui no município, após um minucioso levantamento de investigação os investigadores saíram em busca do acusado.
Na manhã dessa terça-feira 15, o mesmo passou por exames de corpo delito no IML e em seguida foi encaminhado para o presídio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) onde aguardará seu reencaminhamento para jurisdição onde cometeu os crimes.
Fonte: Neide Folha com informações de Márcio Alves