Na noite da última sexta-feira (27), coquetel, premiações, entrega de certificados e apresentação de novos alunos do Projeto Jovem Ambientalista (PJA) encerraram a 19ª Semana da Árvore, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).
O objetivo do Projeto Jovem Ambientalista (PJA) é desenvolver atividades voltadas para a formação socioambiental de jovens e conta com a parceria do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), formado pelas secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, Instituto Chico Medes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
Segundo a coordenadora do Ceap, Francilma Dutra, “o objetivo do PJA é introduzir estudantes de 14 a 18 anos da rede municipal de ensino no estudo de questões ambientais a partir de simples e pequenos projetos de pesquisa, sob orientação do Ceap”.
Sempre interessada em questões ambientas, Françoise Carvalho, 18 anos, fez parte da turma de formandos do PJA. “O Projeto me ajudou a exercer tudo o que eu queria. Foi a realização de um desejo que eu tinha há algum tempo”, comemorou a aluna.
Já para a caloura Larissa da Silva Cruz, 14 anos, participar do PJA marca uma nova etapa de vida. “É o começo de um novo sonho”, finalizou.
Estiveram presentes no evento secretários municipais, professores, alunos e comunidade.
Por: Janaina Ravanelli
Assessoria de Comunicação | PMP