Por volta das 18h40de de terça-feira, 2, a GU passava pelo baixão do bairro Novo Brasil onde acabou enquadrado no artigo 33 da lei 11.343/06 do código Penal Brasileiro (CPB), podendo responder de 5 a 15 anos de prisão, o jovem João Francisco Frazão Braz de 19 anos de idade, preso por policiais do 23° Batalhão de Policia Militar de Parauapebas.
Segundo informações ele estaria comercializando maconha no bairro Novo Brasil, o flagra se deu quando os PMs faziam ronda na área vindo a se deparar com o até então suspeito que tinha um pouco de maconha no bolso. Segundo a polícia o resto da droga estava escondido aonde ninguém poderia imaginar, em cima de uma árvore.
Perguntado se em sua residência havia mais entorpecente João Francisco respondeu que sim, e em seguida levou a guarnição ao local indicado pelo mesmo onde mostrou a droga que estava escondida em uma árvore, em um pé de manga totalizando 75 papelotes de maconha.
Para a polícia o acusado disse que é usuário e que havia comprado R$ 100 reais da erva e como estava com uma dívida de roupas resolveu vender o entorpecente onde cada papelotes custaria 10 reais. Mediante o flagrante João Francisco que até então não tinha nenhuma passagem pela polícia foi encaminhado para 20° Seccional Urbana de Polícia Civil e entregue aos cuidados do delegado plantonista Dufree Abade que o enquadrou na forma da lei.
Fonte: Neide Folha