
Na esquina das ruas Lapó e Rio Novo, no bairro Casas Populares, o Instituto de Desenvolvimento Humano JD Soares passará a atender a partir do dia 19 de fevereiro, quando iniciarão as matrículas para os cursos de: Bijuterias (arte), Corte e Costura, Administração de Recursos Humanos, Vendas, Inglês e Informática Básica.
O novo prédio está passando por reformas e adaptações; e as contratações dos professores estão sendo feitas. A equipe será formada por profissionais empenhados com o social, contribuindo com a qualificação de várias pessoas inserindo-as no mercado do trabalho ou levando a desenvolver renda familiar com o desempenho de função dentro do próprio lar.
Sobre os cursos:
Informática – O Instituto JD Soares oferece aos populares a partir de 12 anos de idade um curso completo de informática totalmente gratuito, que possibilita aos beneficiados aprender diversas técnicas modernas que são essenciais para o mercado de trabalho. Com uma equipe técnica de alto nível que contribui significativamente para o melhor aprendizado dos beneficiados.
Vendas – Na área de vendas, o Instituto JD Soares conta com cursos voltados para a área beneficiando dezenas de pessoas.
- 98% dos beneficiados pelo curso de vendas são mulheres (prova do crescimento da mulher no mercado de trabalho);
Bijuterias (arte) – Dezenas de alunas participaram de um extenso curso gratuito de Biju/sandálias, sendo que 30% da produção é doada para as alunas e 70% da destinada à venda com a finalidade de comprar mais materiais para próximos cursos.
Corte/Costura – Este curso é uma forma de possibilitar as mulheres a ter uma renda extra trabalhando em casa, mas também é emprego garantido. Prova disto é que tem sempre extensa lista de espera pelas empresas que atuam no mercado, para que no final do curso, as beneficiadas sejam contratadas e ingressadas no mercado de trabalho em Parauapebas.
Bolsa de emprego – O Instituto JD Soares também é um grande potencial na busca de oportunidade de empregos para os munícipes de Parauapebas em geral, tendo em vista que o órgão beneficente conta em sua sede com uma Bolsa de Empregos que é um sucesso total.
O Instituto JD Soares já encaminhou para o mercado de trabalho de Parauapebas e região de Carajás milhares de pessoas que estão trabalhando graças ao encaminhamento e empenho dos profissionais que atuam na Bolsa de Empregos.
Ascom/Bruno Soares