Iniciativa faz parte da Jornada de Políticas Públicas, que chega a Parauapebas no intuito de fortalecer o empreendedorismo.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae no Pará) realizará, nos dias 15 e 16 de maio, no Hotel Atrium, em Parauapebas, a Jornada de Políticas Públicas (JPP). O objetivo é fortalecer o ambiente de negócios nos municípios do território de Carajás II, que engloba quatro municípios, por meio de ações estratégias de engajamento de vereadores, agentes de desenvolvimento e profissionais de comunicação das prefeituras municipais.
O primeiro evento será realizado na quinta-feira (15): o café com vereadores dos municípios da região, a partir das 15h. Na ocasião, representantes do Sebrae/PA falarão sobre como o poder legislativo municipal pode contribuir com políticas públicas de desenvolvimento do empreendedorismo e dos pequenos negócios do território. Foram convidados vereadores dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado dos Carajás, que integram a Regional Carajás II do Sebrae no Pará, cuja sede fica em Parauapebas.
Além desse momento com o Legislativo, a Jornada é composta por outros dois eventos, também voltados a públicos considerados estratégicos para o alcance dos objetivos da ação. O primeiro é o Capacita Rede Comunica, que ocorrerá na sexta (16) pela manhã e é voltado para os profissionais de comunicação das prefeituras da Regional Carajás II. No mesmo dia, só que à tarde, serão capacitados os chamados agentes de desenvolvimento que atuam nas Salas do Empreendedor, administradas pelas prefeituras.
Ao longo do primeiro semestre do ano, o Sebrae/PA levará a JPP para todas as 13 agências regionais da entidade. A Jornada já passou pelas regiões do Guamá (Castanhal), do Caeté (Bragança), Baixo Amazonas (Santarém), Capim (Paragominas), Metropolitana (Belém), Xingu (Altamira) e Carajás I (Marabá).
Sebrae