Os jogadores do Santos não gostaram da postura da arbitragem no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
No gol do Bragantino, aos 47 minutos da segunda etapa, os jogadores do Santos reclamaram da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que não teria permitido uma substituição de Peixe antes da bola parada do rival. No fim, Luan Peres rebateu, e Claudinho marcou.
– A gente treina bola parada a semana toda, conseguimos tirar todas até aqui… Cuca fez uma estratégia de 90 minutos, quisemos colocar um homem mais alto para tirar a bola, e o árbitro não autorizou, e por que? Era estratégia do time para ajudar na bola parada. Foram dois lances capitais, ele não deixou substituir, e ai o quarto árbitro levantou a placa, e o nosso homem do rebote tava saindo já – disse Luan após o término da partida.
Cuca e vários atletas também foram conversar com o árbitro após o apito final. Luiz Felipe falou assim: “Ele precisa admitir o erro. Isso compromete o campeonato”.
Mesmo com o empate, o zagueiro admitiu que a estreia de Cuca pelo Santos teve um saldo positivo e enalteceu o novo treinador do Peixe.
– A gente merecia ter saído com a vitória, não sei sei se foi azar, a má sorte, ele acertou um belo chute e acabou saindo o gol nessas duas palhaçadas da arbitragem. A gente poderia ter matado a partida, tem tudo para crescer na temporada e é nítida a melhora – concluiu.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Internacional na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.
Fonte: Por Redação do ge — Santos, SP