Lutador “Toquinho” realiza seminário para alunos de Jiu-Jitsu em Parauapebas

Na noite do ultimo sábado (10), o lutador de artes marciais, Rousimar Palhares, “Toquinho”, deu um seminário de técnicas de luta para os alunos da academia Islander Souza Jiu-Jitsu. O evento faz parte da programação de aniversário de 15 anos da Academia e visa aprimorar o conhecimento dos alunos. 

Os alunos puderam aprender e ver de perto às principais técnicas do lutador, que além da experiência é campeão de vários campeonatos nacionais e internacionais e veio do estado do Rio de Janeiro especialmente para realizar o seminário de Jiu-Jitsu aos alunos do município. “O intuito é abrilhantar acrescentar e incentivar os alunos que tem o “Toquinho” como um exemplo”, explica Islander Souza, faixa preta em jiu-jitsu e proprietário da academia. 

Jonas Lima “Mutante” é aluno da academia Islander Souza Jiu-Jitsu, ele aprovou a iniciativa do projeto, pois o seminário será de fundamental importância para o aperfeiçoamento das técnicas. “Por ser alguém que já tem bastante bagagem, muita experiência, a gente espera que ele tenha muito para nos ensinar”, diz Mutante.

Toquinho diz se sentir feliz em saber que é influente para muitos praticantes do Jiu-jitsu. “O que eu tenho a passar para os alunos é um pouco da minha experiência durante o meu tempo de lutas, nas competições dentro do meu aprendizado conquistado até aqui. Fui muito bem recebido por Parauapebas e só tenho a agradecer”, relata Toquinho. 

Perfil de Rousimar Palhares “Toquinho”.

“Toquinho” é um lutador brasileiro de artes marciais mistas, é ex-campeão da categoria Peso Meio Médio e já lutou também no UFC. Iniciou a carreira com o Mestre em Jiu-Jitsu Iran Brasileiro de Alvarenga, na Pantera Negra Jiu-Jitsu, em Divinópolis – MG. Toquinho é conhecido por ser mestre de chave de calcanhar e de joelho. De origem muito humilde, foi retireiro e chapa de caminhão. Segundo Iran, seu primeiro treinador, Toquinho sofreu bastante pressão de muitas pessoas que queriam fazê-lo desistir, mas sua determinação era tanta que, durante a semana, ele dormia em um tatame da academia, alimentava-se na residência do treinador e só voltava para casa nos finais de semana.

Islander Souza, faixa preta em jiu-jitsu e proprietário da academia.

Jonas Lima “Mutante” é aluno da academia Islander Souza Jiu-Jitsu.

Rousimar –  Palhares Toquinho.

Os alunos puderam aprender e ver de perto às principais técnicas do lutador.

{gallery}novo 2{/gallery}

 

Texto: Fernando Bonfim