Marajó: Suspeito de envolvimento no sumiço de Elisa Rodrigues é preso no Marajó; menina de 2 anos está desaparecida há 6 meses

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (13) um suspeito de envolvimento no desaparecimento de Elisa Ladeira Rodrigues, de 2 anos. A criança desapareceu em setembro de 2023, em Anajás, no arquipélago paraense do Marajó,

A PC não informou o nome do homem, mas disse que o suspeito também é investigado por um outro crime envolvendo estupro de vulnerável. Ele está à disposição da Justiça.

Quanto à denúncia de ameaça à família de Elisa Ladeira Rodrigues, por parte do homem preso nesta quarta, a polícia disse que apura também esse caso.

Relembre o caso

Elisa Rodrigues, de 2 anos, sumiu em 16 de setembro de 2023 em uma comunidade do município de Anajás, região do Marajó, no Pará e uma força-tarefa formada por agentes de segurança, parentes e voluntários chegaram a atuar na procura da criança.

Dois homens foram conduzidos à delegacia da região para esclarecer a possível relação com o desaparecimento da menina. Renan Braga da Silva, um dos suspeitos, confessou ter visto a menina.

Durante a reconstituição do caso, Renan que estava algemado fugiu em direção a mata, enquanto os agentes estavam distraídos. Segundo testemunhas, ele trabalhava com plantação na comunidade e já conhecia a região.

Renan foi recapturado mas morreu após passar mal no Central de Triagem da Marambaia, em Belém.

G1 Pará