Com apenas sete anos de idade, Heloísa Lima, natural de Parauapebas, no sudeste do Pará, ganhou um concurso de beleza e vai representar o Brasil no exterior. A menina virou o orgulho da cidade.
O concurso foi promovido por uma agência de modelos de São Paulo e aconteceu no início de dezembro em Minas Gerais. A paraense disputou com 26 meninas de outros estados e do Distrito Federal.
“Nossa, é um sofrimento sem tamanho. Dá calafrios, dor de barriga, dá tudo, mas depois que passa é só alegria”, conta a mãe da menina sobre o concurso.
Heloísa chegou a imaginar que iria perder. “Porque eu não sei dançar carimbó e era para apresentar um traje típico da região. Aí eu só girei, porque a passarela para um lado e pro outro. Cada parada eu dava um giro”, conta a bela, que se prepara para disputar o Miss Universo Mirim Naciones, em novembro de 2016, no Peru.
Orgulho
A menina mais linda de Parauapebas mora em uma casa na periferia da cidade e é bem vaidosa. De férias da escola, Heloisa continua assídua às aulas de balé.
Foi no Instituto Samurai Zen, que atende cerca de mil crianças carentes, que ela encontrou o apoio para participar do concurso. “A partir do momento em que a mãe comunicou a gente que ela estaria inscrita no concurso, a gente já começou a ajudar a mãe a ir atrás de patrocínios”, conta a professora da escola.
A pequena miss foi convidada de honra na Câmara dos Vereadores de Parauapebas, tirou muitas fotos e virou orgulho da cidade.
“Dificilmente a gente arranja alguém para trazer um título pra gente, filha de Parauapebas, a gente se sente lisonjeada”, disse outra professora da pequena Helo.
E Heloísa dá a dica para o sucesso: “Nunca desistir, sempre correr atrás dos seus sonhos”, afirma a menina.
Fonte: Globo.com