Missa de corpo presente marca últimos momentos de despedida do ex-governador Siqueira Campos

Depois de um dia inteiro de homenagens, despedida e momentos de relembrar o início do Tocantins, o momento final do velório do ex-governador José Wilson Siqueira Campos foi marcado pela realização de uma missa de corpo presente.

Siqueira morreu às 19h25 desta terça-feira (4), aos 94 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de junho, na UTI de um hospital particular em Palmas e não resistiu após uma infecção generalizada.

O arcebispo de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães, celebrou a solenidade. O corpo de Siqueira, que estava sendo velado no hall do Palácio Araguaia, foi levado para a entrada, onde uma estrutura montada o aguardava para a missa.

Um tapete vermelho foi colocado na entrada do prédio. As pessoas passarão por ele e seguirão por um corredor com grades, montado para controlar o fluxo de visitantes.

O cemitério também passou o dia sendo preparado para receber o corpo do ex-governador. Siqueira será enterrado ao lado do neto Gabriel Marques Siqueira Campos, que morreu aos 12 anos em um acidente aéreo, em 2011.

Siqueira deixa esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Em homenagem a ela foram batizados quatro bairros de Palmas. Os dois continuaram tendo uma relação cordial até a morte dela, em novembro de 2020. Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.

G1 Tocantins