Na manhã desta quarta-feira, (22) moradores do bairro Nova Esperança procuraram a equipe de reportagem do Portal Carajás para denunciar possíveis falhas na obra de pavimentação que está sendo realizada naquela comunidade.
De acordo com os moradores a empresa responsável pela obra não estaria colocando as tubulações de drenagem, o que pode ocasionar em alagamentos durante o período chuvoso. Ainda segundo eles, o nível da rua está ficando muito alto, bem acima da cota das calçadas das residências. Tendo em vista que as casas se localizam em área de morro e o escoamento da água é bastante intenso durante as chuvas.
Os moradores ainda afirmam que a empresa não está colocando os boieiros de drenagem em nenhum ponto da obra, inclusive retirou os que eles m colocado. Com a cota da rua mais alta que a das casas, a pista transversal ao morro irá bloquear a passagem de água, fazendo com que a enxurrada represe para dentro das casas ao lado da via.
Luiz Vieira, morador do bairro há mais de seis anos conta que os marcadores constantemente sofrem com problemas de alagamento por conta da grande quantidade de água que desce do morro. Ele conta ainda que o serviço de pavimentação pode até funcionar, mas irá prejudicar os moradores. “A rua pode até ficar com um serviço de qualidade, mas para nós não vai, porque vai prejudicar eu e um monte de vizinhos que moram aqui. Tinha umas tubulações de drenagem que colocamos exatamente para amenizar o problema da enxurrada, mas o pessoal veio e removeu para fazer a obra da pista e não coloram outra”, diz o morador.
Maria Souza que mora no bairro há pouco tempo, informou que rua ficou quase meio metro mais alta que a frente de sua casa. “Minha casa ficou em um baixo e vai alagar. Eu fui perguntar aos responsáveis pelo serviço e me falaram que não iriam colocar tubulação para escoar a água. Falaram para mim que a solução era aterrar o meu quintal e afrente da casa, mas ai vai aterrar metade da minha casa, pois eu não tenho condições de levantar ela”, diz a moradora.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas para que a mesma se posicionasse em relação à denúncia dos moradores, mas até o fechamento desta, matéria, nesta manhã de hoje, quinta-feira (23) não obtivemos resposta.
Luiz Vieira, morador do bairro há mais de seis anos conta que os marcadores constantemente sofrem com problemas de alagamento por conta da grande quantidade de água que desce do morro. Ele conta ainda que o serviço de pavimentação pode até funcionar, mas irá prejudicar os moradores.
Maria Souza que mora no bairro há pouco tempo, informou que rua ficou quase meio metro mais alta que a frente de sua casa.
(Reportagem: Fernando Bonfim)