Pará: Programa Sua Casa garante moradia digna para famílias de Santa Bárbara

Nesta quarta -feira (8), o governador Helder Barbalho entregou 349 cheques do Programa “Sua Casa” para famílias de Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém. O valor do benefício habitacional ultrapassou R$ 3 milhões. A entrega dos cheques Sus Casa fez parte da agenda de trabalho do governo estadual, que também contemplou uma escola para o município de Santa Bárbara.

“É um momento histórico para a educação da cidade, esta escola tem próximo de 100 anos, e estava completamente abandonada, destruída, e agora uma nova escola chega para a comunidade de Genipaúba, aqui em Santa Bárbara, para a qualidade da educação, para a formação de crianças e jovens”, afirmou o governador.Ele acrescentou: “a reconstrução da unidade escolar contribui também para fortalecer a comunidade. Dentro da parceria de trabalho, aqui em Santa Bárbara, temos ainda investimentos no Sua Casa, investimentos em asfalto, programa de educação, incentivo à educação, nova escola, e vamos continuar trabalhando por Santa Bárbara para que essa cidade possa crescer cada vez mais”.O Programa “Sua Casa”, gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), auxilia famílias em vulnerabilidade social na construção e reconstrução de residências, por meio da concessão de benefícios para aquisição de materiais de construção e pagamento da mão de obra.

O Sua Casa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza e vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos, estabelecidos em lei e avaliados pela Cohab.A dona de casa Marcelo Reis, que recebeu o Cheque Sua Casa detalha que está muito feliz, “tenho duas filhas e o esposo aí Ter a casa própria é bem melhor. Foi foi bem rápido e agora vou ter minha casa própria “, disse.

O programa Sua Casa beneficiou somente este ano mais de 20 mil famílias em cerca de 50 municípios paraense.