Santarenos souberam segurar ”pressão” do Pebas e venceram partida com dois gols do artilheiro Cadu. Equipes se mantém na disputa das vagas para próxima fase. Parauapebas e São Francisco fecharam a segunda rodada do Campeonato Paraense no estádio Rosenão. No Grupo A, os donos da casa tentavam embalar a segunda vitória seguida e manter a liderança da tabela, após o grande resultado contra o Remo em Belém. Já o São Francisco buscava a reação na competição. Mesmo empatando contra o Castanhal em 2 a 2, a equipe precisava de uma reação para se manter competitivo na chave. Os santarenos souberam segurar a pressão do Pebas e venceram a partida com dois gols do artilheiro Cadu.
Com a bola em jogo, nos minutos iniciais, o Parauapebas marcou pressão e o atacante Magno chegou com perigo, parando nas mãos do goleiro Paulo Wanzeler que executou boas defesas. Após os 15 minutos, o São Francisco respondeu as orientações do treinador Adailton Ladeira, que montou duas linhas de cinco jogadores, sendo uma barreira quase intransponível para o adversário, explorando os contra-ataques.
Aos 22 minutos, o lateral do Leão, Hugo Deleon cruzou a bola na área para o atacante Cadu, que matou no peito e antes da bola cair no chão, ele fuzilou as redes do goleiro Paulo Rafael, abrindo o placar para os visitantes. Os donos da casa ainda marcaram pressão, mas a partida seguiu para o intervalo, sem alteração no placar. Na etapa final, o treinador Léo Goiano pediu que a equipe melhorasse a marcação dos jogadores que criam as jogadas do São Francisco. Tentando a reação, o técnico também providenciou a entrada de Dedeco, que chegou a assustar o goleiro Paulo Wanzeler em alguns momentos. Um pouco mais recuado, o Leão se segurou atrás e se manteve no erro do oponente.
Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Cadu subiu no terceiro andar e de cabeça ampliou o marcador- 2 a 0 para os santarenos, fazendo o terceiro gol dele no Parazão. Com o resultado, o São Francisco sai com mais três pontos do estádio Rosenão e assume a liderança da chave, com 4 pontos. Em segundo lugar, o Independente permanece com três pontos e o Parauapebas, cai para a terceira colocação com a mesma pontuação. O leão volta a jogar na próxima quarta-feira (11), contra o Independente em Tucuruí, no estádio Navegantão. O Pebas encara o Castanhal, fora de casa, no mesmo dia.
Por GloboEsporte.com Parauapebas, PA