Parauapebas: Após ser alvo de operação vereador se pronúncia

Na manhã desta quarta-feira, 29, o gabinete do vereador Cássio da VS-10 (PSD) foi alvo de uma operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) que por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu a ordem judicial que resultou na apreensão de documentos que comprovem que o parlamentar estaria interferindo em filas de atendimentos na Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, no sudeste do estado.

De acordo com denúncias apresentadas ao MPPA pelo Conselho Municide Saúde, o vereador estaria coagido servidores públicos para que os mesmos priorizassem atendimentos indicados pelo parlamentar na direção de regulação, controle e avaliação (Dirca), bem como na vigilância Sanitário e Unidades Básicas de Saúde do bairro de atuação do vereador.

Diante da repercussão do caso, o vereador Cássio da VS-10 usou suas redes sociais para falar sobre a atuação do Gaeco em seu gabinete.

No vídeo o vereador destacou que a denúncia ocorreu anos atrás e que a denúncia não procede e que os agentes apenas estão realizando o trabalho investigativo e que a resposta virá.

” Falar pra vocês que hoje estou vereador e que não perseguir ninguém, eu fiz uma história muito linda e verdadeira e vamos continuar com essa história, com a mesma humildade e pés no chão, fazendo nosso trabalho, dando o melhor para nossa Parauapebas. Vamos deixar a polícia fazer o seu trabalho deles, que realmente de fato precisa fazer, estamos aqui a disposição, o nosso jurídico também, toda nossa equipe está dando suporte naquilo que eles estao solicitando no que eles precisam for e logo tudo será resolvido.” Pontuou.