Com o fim do ano letivo para alunos do ensino médio do Colégio Sophos em Parauapebas, sudeste do Pará, os estudantes iniciam um novo ciclo na carreira, agora como acadêmicos, eles já garantiram suas vagas em universidades.
E para comemorar a saída dos recém formados do ensino médio, educadores e pais dos aprovados fizeram a tradicional comemoração para marcar o término de um ciclo e início de outro na vida dos estudantes.
De acordo com Milena Carvalho, diretora do colégio Sophos, ela ficou muito feliz em ver a conquista dos alunos após anos de estudos e ressaltou ser gratificante vê-los alcançando seus objetivos.
(Milena Carvalho – Diretora do colégio Sophos)
“Estou muito feliz com a conquista deles, é uma etapa muito difícil porque eles passam por todo o processo. Mas o fim, que é a conquista, é tudo. Eles passaram por questões de notas, provas, simulados e requisitos e ver nossos alunos passarem em cursos como medicina, odontologia e outros é lindo e comemorar com eles é incrível. 50% deles sairão da cidade em busca do sucesso, a felicidade de conseguir isso e acompanhar é melhor ainda, mas com essa saída do colégio, eles deixam conosco um pedacinho do amor que construímos juntos”, enfatizou Milena Carvalho.
A fase da vida do estudante que contempla a saída do ensino médio para a superior pode ser algo desafiador na vida dos jovens que vão em busca de conquistar um espaço no mercado de trabalho por meio de uma carreira. Eles são os futuros odontólogos, médicos e administradores que têm como desafio concluir a graduação com sucesso o que dependerá de muito esforço e dedicação.
O Aluno Pedro Silva Castro passou para Medicina pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Abaetetuba e Geografia na Faculdade Federal Tocantins (UFT) e destacou que se sente realizado em completar mais um ciclo em sua vida e ir em busca dos seus sonhos com o apoio da família.
(Pedro Silva Castro – Aluno do Colégio Sophos)
“Eu me sinto muito bem, sinto que eu completei um ciclo que eu já vinha estudando há muito tempo, para que eu pudesse realizar os meus sonhos, eu me esforcei muito e minha família me apoiou muito também pra eu poder alcançar isso hoje, que é o curso de Medicina.”
Já a aluna Ivana Pirixan passou em Direito pela Faculdade Federal do Tocantins (UFT) e Faculdade Federal Fluminense (UFF) para ela é algo realizador e que ela continuará tentando principalmente em outras universidades fora do estado paraense.
(Ivana Pirixan – Aluna do colégio Sophos)
“Concluir o ensino médio já é muito realizador, mas como a nota que eu obtive foi como treineira, eu ainda não vou poder ir. Porém eu me sinto tão realizada em já ter conseguido passar no curso que eu quero, que dá um combustível a mais pra poder tentar novamente em outras universidades, seja fora da cidade ou fora do estado, porque eu quero muito ir para o nordeste.”
Ao todo, do colégio Sophos já foram 6 alunos aprovados em universidades e 12 em faculdades e a expectativa da direção da escola é que até a conclusão tenha mais alunos aprovados.
(Por – Távila Marques)