Parauapebas: Encerramento do 1º Congresso de Direito Penal da Fadesa

O 1° Congresso de Direito Penal da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Fadesa) através dos alunos da Liga Acadêmica de Direito Penal e Humanos da Fadesa (Ladph) se encerrou na noite do dia 16, sob o tema ‘Networking’

Mas afinal, o que é Networking?
Networking é a habilidade de criar conexões com outras pessoas. Comumente utilizada no mercado de trabalho para desenvolvimento de negócios e vínculos com outros profissionais, ela é uma técnica fundamental para quem deseja se destacar em sua carreira.

Para isso, a faculdade trouxe a Advogada Criminalista e Conselheira Federal, Cristina Lourenço para ministrar a palestra ‘Para além da técnica: Como se destacar em mercado de alta concorrência’ com objetivo de passar aos acadêmicos que dentro do mercado de alta competitividade hoje, eles terão que se destacar e descobrir neles a sua habilidade e levar para a advocacia de cada um.

Além disso, a Advogada também contou que o Congresso e todas as capacitações são benéficas e trazem um acúmulo de conhecimento que os alunos precisam e se lembrarão no futuro.

(Advogada Criminalista e Conselheira Federal, Cristina Lourenço)

“Todos os eventos são necessários para o acúmulo de conhecimento que o aluno precisa ter e um que trata-se especificamente da área do Direito Penal. O aluno de direito, querendo ou não “namora” com o direito penal e ganha esse encanto ao longo dos semestres, então é uma forma deles conhecerem as áreas, como criminal, juri. Além de ser o momento do Networking, de conhecer e estar mais perto reunindo alunos de vários semestres”.

Ela também acrescentou a expectativa para os acadêmicos no futuro

“Eu desejo que eles perseverem naquilo que eles desejam realmente ser, descubram a identidade deles e qual advogado eles querem ser. Fazer com que essa identidade seja o cartão dele, já que o nome deles serão uma grife; Que eles tenham muito sucesso e que daqui há 20, 30 anos olhem para trás e tenham a certeza que escolheram a carreira certa”.

(Diretor Maurício Braga entregando homenagem a Doutora Cristina Lourenço)

Todo o evento trouxe um benefício diretamente ou indiretamente para a sociedade de Parauapebas, com a capacitação para os alunos que irão atuar no município e colaborar para a sociedade, a partir da Fadesa.

Principalmente para os alunos da Liga Acadêmica de Direito Penal e Humanos (Ladph) que receberá parte dos investimentos das inscrições do Congresso para os seus planos futuros.