
O Parauapebas estreou com vitória na tarde deste domingo sobre o Remo por 2 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada da fase principal do Parazão 2015. No primeiro tempo, o Parauapebas abriu o placar com Raphael Andrade (contra) e Juninho. Já na etapa final, o Remo descontou com Rafael Paty. Com o resultado, o Parauapebas assumiu a liderança do grupo A1, com três pontos. Na próxima quarta-feira, o Remo retorna a campo diante do Independente, no estádio Navegantão. Já o Parauapebas volta a campo no domingo diante do São Francisco, no estádio Rosenão.
O Jogo
Quem foi ao Mangueirão esperando uma boa atuação remista, acabou se decepcionando. Logo aos dois minutos, o time visitante conseguiu abriu o placar. Juninho arma jogada para Magno que avança, Raphael Andrade tenta cortar e finaliza contra o próprio gol, abrindo o placar para o Parauapebas. Após o gol, o Remo tenta chegar com perigo a meta do goleiro Paulo Rafael, mas o setor defensivo do Parauapebas estava bem postado em campo. Aos 43 minutos, o Parauapebas chegou novamente, desta vez, em bola parada. Juninho cobrou falta com perfeição e marca o segundo do Pebas.
Para a segunda etapa, o Parauapebas retorna a campo com a mesma proposta, tentando explorar os contra-ataques. Com um minuto de jogo, Magno avança sozinho e desperdiça a oportunidade de marcar o terceiro. No minuto seguinte foi a vez do Remo. Flávio Caça Rato cruza para Rony, que tenta bater de calcanhar e desperdiça a chance. Aos 10’, o Remo consegue descontar. Flávio Caça Rato manda chute cruzado para Rafael Paty, que cabeceou a bola para o fundo das redes. Aos 31’, Caça Rato finaliza com violência a direção do goleiro Paulo Rafael, que espalma. Dois minutos depois, Val Barreto avança sozinho e finaliza para fora.
Ficha Técnica
Remo 1 x 2 Parauapebas
Local: estádio Mangueirão (em Belém-PA);
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso;
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Viana;
Gols: Raphael Andrade aos 2’ e Juninho aos 43’ do 1º; Rafael Paty aos
Cartões amarelos: Dada, Eduardo Ramos e Max (Remo); Célio Codó, Henrique, Léo, Mocajuba e Paulo Rafael (Parauapebas);
Remo
Fabiano; Dadá, Raphael Andrade, Max e Jadílson; Ilaílson, Felipe Macena (George Lucas), Fabrício (Flávio Caça Rato) e Eduardo Ramos; Rony e Rafael Paty (Val Barreto). Técnico: Zé Teodoro.
Parauapebas
Paulo Rafael; Rodrigo, Negretti, Henrique e Mocajuba; Léo, Romeu, Juninho e Gustavo; Célio Codó e Magno (Fabiano). Técnico: Léo Goiano.
Fonte: Futebol do Norte