Parauapebas: Grupamento Tático recuperam motocicleta e celular e prendem suspeito por roubo e porte ilegal de arma de fogo

Na tarde deste sábado, 20, a guarnição do Grupamento Tático da Polícia Militar do 23º Batalhão recuperaram uma motocicleta, um aparelho celular e prenderam o suspeito Ewerton da Silva Sousa, vulgo “Menor do 15” por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, no sudeste do Pará.

Segundo informações, pela manhã os militares foram informados pela vítima Adriano Carmino de Souza havia sido roubado horas antes e informou que eram dois suspeitos, um deles portando arma de fogo. Pelas características que a vítima deu, os agentes acreditavam saber de quem se tratava e se deslocaram em busca dos suspeitos.

Por volta das 12h, os policiais avistaram a motocicleta sendo conduzida por um jovem com as mesmas características citadas, identificado como Ewerton da Silva, vulgo “menor do 15” próximo ao bloco 35, do Residencial Alto Bonito, a partir dos fatos, a guarnição deu voz de abordagem ao suspeito e encontraram com ele uma arma de fogo sem carregador e sem munição e a motocicleta com registro de furto/roubo.

A guarnição com Adriano Souza, que foi até o local e reconheceu o suspeito e os seus bens subtraídos, com isto, Ewerton da Silva foi preso e os bens encaminhados e apresentados na Delegacia para as medidas cabíveis e os bens devolvidos à vítima.

(Távila Marques)