Parauapebas: Guarda Municipal promove programação alusiva ao dia das crianças

A Guarda Municipal de Parauapebas, sudeste do Pará, promoveu um evento nas dependências do órgão e no Ginásio Poliesportivo com alunos das escolas públicas Joasiane Salazar e Dorathy Stang. A ação teve por objetivo aproximar as crianças e adolescentes da segurança pública, com intuito de mostrar o lado social do órgão, além de homenageá-los pelo seu dia.

Daniel Layser, Comandante da Guarda Municipal de Parauapebas, destacou que as crianças necessitam de atenção e cuidado, reiterando que as forças de segurança pública atuam no intuito de servir e proteger a sociedade de bem, principalmente as crianças. Para ele, o momento foi importante e de muita interação.

Daniel Layser, Comandante da Guarda Municipal de Parauapebas

” Eles precisam de atenção e proteção, eles se sentem felizes ao receber esse cuidado, aqui conseguimos repassar o papel social da instituição e que estamos aqui para garantir o bem-estar de todos”. Pontuou Daniel Layser.

A Guarda Municipal Raymara, frisou ainda que além de comemorar o dia das crianças com elas, a data conciliou com o dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado no último dia 10. Conforme a mesma, o projeto na base da Guarda Municipal foi para que a criançada conhecesse de perto o que e como funciona a instituição.

GM Raymara – organizadora da ação

“É muito gratificante ver o sorriso no rosto deles, a criança se inspira na guarda municipal, eles são sinceros e podemos observar que estão adorando a programação diferenciada que está sendo feita em homenagem a eles”. Destacou a GM Raymara.

A programação contou com gincanas, brincadeiras, pinturas faciais infantis, alimentação, passeios nas motos, viaturas, além do paintball que foi realizado pela equipe da (ROMU) no Ginásio Poliesportivo. Na ocasião os alunos puderam interagir com o cão Rambo, o animal faz parte da intuição auxiliando os agentes no combate a criminalidade no município.

Cão Rambo

A aluna, Poliana Katerine, mostrou-se muito feliz com a iniciativa da Guarda Municipal e destacou

“Ótimo, muito legal da parte deles estarem perto das crianças e acho que deveriam fazer outras vezes. A gente tem visto eles nas escolas, mas ainda não tínhamos visto mais de perto, então eu fiquei muito feliz.” Frisou a adolescente.

Já a Esther Teixeira, a interação entre os alunos e a força de segurança pública faz com que eles se sintam mais seguros.

“ Achei legal, eles deveriam fazer mais vezes, a gente se sente seguros e o aprendizado aqui garante mais conhecimento sobre o papel da guarda para os cidadãos.” Ressaltou a jovem.

Esther Teixeira e Poliana Katerine (Da esquerda para a direita)