Na noite desta terça-feira, 17, a polícia militar conduziu para a delegacia João Vitor Mendes Barbosa que foi preso no bairro Guanabara em Parauapebas, no sudeste do Pará, por tráfico de drogas.
Durante ronda pelo bairro a guarnição percebeu uma aglomeração suspeita de pessoas e resolveu se aproximar para averiguar do que se tratava quando a viatura se aproximou os suspeitos empreenderam fuga, se desfazendo de alguns embrulhos, ficando no local somente João Vitor que é cadeirante e uma adolescente de apenas 17 anos.
A guarnição deu voz de parada e ao chegarem encontraram 6 pacotes de maconha no local, durante revista pessoal no suspeito foi encontrado com João Vitor mais quatro papelotes de maconha. Ao ser indagado sobre a origem dos entorpecentes, ele afirmou aos militares que havia perdido a substância e confessou que estava no local realizando a venda do produto.
João Vitor ainda relatou aos policiais que o restante da droga estaria em sua residência, autorizando a entrada dos militares na residência, o suspeito informou a guarnição onde estaria o restante da droga, a substância foi encontrada debaixo de uma pia, sendo apreendido oito tabletes de maconha pesando 8,560 kg.
Para a adolescente os militares indagaram qual seria o papel da mesma no comercio ilegal de drogas, ela informou que vendia e entregava as drogas a mando de João Vitor.
Os dois foram encaminhados para a 20ª seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, João Vitor poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.
(Caetano Silva)