Na tarde desta quinta-feira (12), foi registrado um homicídio na rua Pio XII, com rua Bom Jesus, bairro Altamira em Parauapebas. A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência que teve como vítima um jovem de apenas 18 anos de idade, identificado como Jeová de Jesus dos Santos Pimenta.
O jovem foi executado em plena luz do dia quando trabalhava em um lava a jato. Segundo informações, dois homens chegaram em uma moto, o carona da motocicleta teria descido do veículo e chamado o jovem pelo nome, os assassinos teriam ainda pedido para o rapaz ficar de costas, quando foi atingido na cabeça com vários disparos de arma de fogo.
Sem chance de defesa, o rapaz morreu na hora. A equipe do Instituto Médico Legal estiveram no local e removeram o corpo da vítima que deve passar por exames de necropsia. O Departamento de homicídios da 20ª Seccional de polícia civil investiga o caso, imagens de câmeras de segurança existentes no local serão analisadas para identificar os autores do crime.
Quem conhecia o jovem informou que ele era um rapaz tranquilo e comprometido com os estudos e com o trabalho. Segundo informações, repassadas por uma mulher que conhece os familiares de Jeová, o jovem não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade. E acreditam que ele possa ter sido assassinado por engano.
(Neide Folha)