Parauapebas: Nota de Esclarecimento

A criança, que foi trazida pelo Corpo de Bombeiros, devido bronco aspiração de corpo estranho (moeda/brinquedo), foi internada de imediato na sala vermelha do Pronto Socorro e, devido saturação baixa, foi procedido com intubação orotraqueal e encaminhado para UCI Neonatal estável e  mantido sob os cuidados intensivos da equipe. Também foi solicitado de imediato a transferência para uma unidade de referência em broncoscopia.

Desde a admissão do paciente, a conduta do hospital foi com cuidados intensivos, exames  e solicitação de transferência.

Durante todo o período em que a criança estava no HGP, permaneceu estável. No dia 09/04 a transferência foi liberada para o hospital de Redenção e o menor foi encaminhado estável (apesar da gravidade), lamentavelmente, a criança não resistiu no trajeto.

Neste momento de dor e pesar, rogamos a Deus para que conforte seus familiares e amigos.

Devido aos últimos acontecimentos, foi determinado a abertura de investigação pela Comissão de Investigação e Prevenção de Óbitos Maternos, Infantis e Fetais – CIPOMIF, dos óbitos ocorridos nos últimos 30 dias nas dependências do Hospital Geral de Parauapebas-HGP.

ASELC – HGP

Assessoria de Comunicação