Parauapebas: Projeto Art Sophos

O Colégio Sophos de Parauapebas, no sudeste do Pará, realizou mais uma edição do Art Sophos, que acontece desde 2016, sendo um projeto pedagógico desenvolvido com alunos de todas as series, como atores e com a ajuda da coordenação, sendo os organizadores. Incentivando a construção do conhecimento através da arte, da interdisciplinaridade e da contextualização.

A 7º edição do Art Sophos contou com três sessões trabalhando o teatro musical, onde os alunos tiveram a autonomia em criar suas coreografias e seus figurinos fazendo alusão a décadas diferentes de acordo com sua série.

(Acapela dos Alunos da 3ª série)

A diretora do Colégio Sophos, Milena Carvalho destacou que o trabalho desenvolvido foi de autonomia dos alunos, incentivando a mostrarem o que são capazes de fazer através da arte e aproveitou para parabenizar os alunos e a coordenação.

(Milena Carvalho – Diretora do colégio Sophos)

“Fizemos um trabalho em equipe deixando com que eles tivessem autonomia, fazendo com que os alunos tenham um olhar mais crítico do que eles são capazes de fazer. E eu acredito que foi uma conclusão maravilhosa, não só os meus alunos estão de parabéns como também os professores e a diretoria ficaram muito feliz!” frisou Milena Carvalho.

A aluna Vitória Beatriz do 7º ano do ensino fundamental, destacou que para ela, o Art Sophos é o melhor evento do colégio e que a cada edição é sempre a mesma empolgação e o trabalho em equipe fazem com que uma atividade escolar seja mais divertida.

(Vitória Beatriz – Aluna do 7º ano do colégio Sophos)

“Todos os anos temos o Art Sophos e são temas tão bonitos, ensaios que trazem animação. Eu amo isso, amo essa mesma empolgação a cada edição, desde que me matriculei, eu nunca perdi um Art Sophos.” Destacou Vitória Beatriz.

Assim como os alunos, os pais também se emocionaram bastante e de acordo com Ana Lúcia de Souza, mãe de Ivana Pirixan, aluna da 3º série do ensino médio, foi um momento de muita emoção após acompanhar o crescimento e conhecimento da filha.

(Ivana Pirixan – Aluna da 3ª série – Ana Lúcia Souza – Mãe de Ivana) Da esquerda para direita)

“Desde pequena eu acompanho e incentivo a minha filha a participar das atividades escolares do Sophos e em todos os eventos eu estou junto participando. A emoção de saber que está finalizando mais uma etapa para iniciar outra não cabe no peito, os olhos enchem-se de lagrimas. Frisou Ana Lúcia de Souza

Ana Clara do 7º ano, foi a criadora da coreografia Fut luz, e com a ajuda da turma, ela contou que a preparação foi algo muito bom, mesmo que em apenas um mês, o trabalho foi alcançado.

(Ana Clara – Aluna do 7º ano do colégio Sophos)

“ Eu e a aluna Sara Evellyn, além da ajuda outros alunos fomos quem criamos a coreografia Fut Luz apresentada pelo 7º ano e foi muito legal, treinamos bastante, passamos 1 mês treinando e ver que deu certo, ver nossos pais na plateia foi muito emocionante”.

O espetáculo encerrou com uma apresentação dos professores juntamente com a coordenação.

 

(Por: Távila Marques)