Parauapebas: Vereador Castilho deixa Secretaria de Obras e volta a ocupar cadeira no legislativo

Na gestão da pasta da Secretaria de Obras de Parauapebas, sudeste do Pará, deste 2022 quando deixou o cargo de vereador para assumir a gestão, o vereador Luiz Castilho nesta terça-feira, 24, retornou as atividades parlamentares depois de pouco mais de um ano na Secretaria.

Luiz Castilho, vereador e ex-secretário de obras. 

Com o retorno de Castilho para a Câmara Municipal, deixa o cargo de vereadora, Raianny Rodrigues, que assumiu a cadeira no legislativo como suplente do ex-secretário de obras. Há rumores que a vereadora possa vir a assumir a Secretaria da Mulher de Parauapebas.

Raianny Rodrigues – ex-vereadora 

Castilho deixa a secretaria de obras como um dos piores gestores da pasta, as reclamações e abandonos de ruas da cidade mostraram a insatisfação da população com o seu trabalho a frente da secretaria. Diversas foram as denuncias de precariedades e trafegabilidade, demandas que não foram supridas pelo gestor da pasta, nesse período de mais de um ano a frente da secretaria, Luiz Castilho não conseguiu atender as necessidades dos bairros, que hoje estão em situação precária e praticamente intrafegáveis.

Com a saída do Castilho da Secretaria de Obras, assume a pasta o Secretario Adjunto Natal Pereira. Agora o atual secretário terá o desafio de enfrentar e atender as demandas das comunidades no que se refere a infraestrutura e trafegabilidade de qualidade para a população.

Natal Pereira – Novo Secretario de Obras de Parauapebas 

Bairros como Cidade Jardim, Complexo VS-10 dentre outros estão na lista dos bairros que necessitam de atenção e infraestrutura de qualidade, ficando assim para Natal Pereira a responsabilidade de assistir a comunidade das localidades afetadas com ruas cheias de buracos, poeira e agora lama, com o período da chuva comprometendo ainda mais diversas ruas da cidade, desafio este que o ex-secretário não teve competência de resolver no período em que esteve à frente das obras.

Por: Hilda Barros