Em mais um levantamento do Instituto Gauss, na semana decisiva para as Eleições de 2024, que acontecem no domingo (6), Aurélio Goiano (Avante) aparece com 52,6% da preferência do eleitorado para governar Parauapebas. Isso garantiria a vitória dele em primeiro turno. O principal rival na corrida é Rafael Ribeiro (União Brasil), apoiado pelo atual gestor, Darci Lermen (MDB) que figura com 24,9%. Foram ouvidas 1000 pessoas, entre o dia 30/9 e 1º/10. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o nº PA-00395/2024.
A pergunta no quadro direcionado era: “Se as eleições fossem hoje, em qual desses candidatos você votaria para prefeito de Parauapebas?”. Na terceira colocação aparece Dr. Felipe (8,4%), seguido por Graziele Ribeiro (4,4%). Dos entrevistados, 7% disseram não saber ou não quiseram opinar, enquanto 1% respondeu não votar em nenhum deles.
Este é o sexto levantamento oficial deste período na corrida à Prefeitura de Parauapebas, sendo que o Gauss ouviu 1000 eleitores, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Parauapebas é um dos mais importantes municípios da região, e conta com 267.836 habitantes e acaba de alcançar 200.812 eleitores, segundo o TSE. Isso quer dizer que caso o primeiro colocado não alcance mais de 50% dos votos válidos, o município terá segundo turno, automaticamente.
OS CANDIDATOS
Aurélio Ramos de Oliveira Neto, o Aurélio Goiano, concorre pela Coligação “Reconstruindo a Esperança” e terá o número 70, nas urnas; Rafael Ribeiro Oliveira, ou apenas Rafael Ribeiro, concorre pela “União por Parauapebas”, com o número 44; Felipe Augusto Francisco Borges, o Dr. Felipe, lidera a Coligação “Muda Tudo”, com o número 22 e Graziele Adami Ribeiro, a Graziele Ribeiro, está pelo seu partido, o PSD, com o número 55.