PFC vence de 3×0 em estreia da “Segundinha”

Na tarde do último domingo, 15, o estádio Rosenão em Parauapebas foi palco de uma grande e acirrada partida de futebol entre os times Parauapebas Futebol Club- PFC e o Desportiva, de Belém.

Nos primeiros momentos de jogo logo se viu muita movimentação. O PFC foi com tudo e não demorou muito para Felipe Baiano, camisa 8 do PFC, abrir o placar e fazer o primeiro gol da partida.

A disputa de vencer o jogo não parou por aí. Os ânimos ficaram mais exaltados e várias faltas foram cometidas, fazendo com que cartões amarelos fossem levantados, mas nenhum jogador chegou a ser expulso. Após muitas tentativas e muito passe de bola, o capitão do time PFC, Aleilson, acrescentou mais um gol ao placar, deixando jogo 2×0 no primeiro tempo.

Aos 30 minutos do primeiro tempo a torcida vibrou com um pênalti marcado a favor do PFC, mas que infelizmente não resultou em gol, após erro do jogador Monga. Em entrevista, o jogador relatou que prefere perder um pênalti, do que  o time perder o jogo. Ele pediu paciência dos amantes de futebol, afirmando que vai dar o seu melhor nas próximas partidas.

Com o intervalo do primeiro tempo, os times puderam conversar entre si e preparar novas estratégias para o segundo tempo. De acordo com Felipe Baiano, autor do primeiro gol do jogo, a equipe fez um ótimo jogo. “Tive a oportunidade de marcar o primeiro gol porque o time já vinha ensaiando essa jogada há um mês. O gol foi bom para poder da uma confiança para todo o time”, relatou Felipe, ressaltando ainda que o time adversário estava tentando trabalhar em cima dos erros do PFC.

Aos 8 minutos do segundo tempo, o jogador do PFC, Felipe Baiano, fez o último gol da partida, deixando o placar de 3×0 para o PFC e deixando a torcida ainda mais animada e empolgada com o time.

O Técnico do time Desportiva, Valter Lima, mesmo com a derrota fora de casa não se deixou abater. “Um jogo trabalhado e bem equilibrado, que ultrapassou nossas expectativas. Agora iremos trabalhar, para o decorrer do campeonato, ganhar os dois jogos e assim disputar a classificação”, disse Valter.

“Esperávamos outro resultado, portanto, devemos nos conformar com o que veio. Foi um jogo de muita força. Mesmo com os gols que foram feitos no primeiro tempo e no segundo, não deixamos quieto e fomos para cima”, relata Renan Almeida, do time Desportiva de Belém.

Mesmo com a vitória dentro de casa, o técnico do time PFC, Everton Goiano, relata que irá trabalhar em cima dos erros cometidos em campo. “Foi bom para uma estreia, apesar da nossa equipe já vir trabalhando há um mês dentro de uma proporção, o time adversário apresentou boas jogadas. Agora vamos ver os erros apresentados pela equipe para que possamos corrigir e buscar os pontos fora de casa, nos jogos que acontecerão no próximo sábado”, relatou Everton.

Ainda não tem horário e local marcado para o próximo jogo, que será realizado no sábado, 21, contra o time Tiradentes.

 

Everton Goiano, técnico do PFC relata que irá trabalhar em cima dos erros cometidos em campo. 

Felipe Baiano, abril o placar do jogo. 

Monga ressalta que prefere perder um pênalti, a o time perder o jogo. 

O Técnico do time Desportiva, Valter Lima. 

Renan Almeida, ressaltou que o time irá se preparar ainda mais para jogos futuros. 

{gallery}PFC{/gallery}

 

Reportagem: Jussara Alves