A polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, Secretaria Municipal de Segurança Institucional, Guarda Municipal, DMTT e Secretaria Municipal Meio Ambiente (SEMMA) realizaram durante todo o último fim de semana, a operação denominada ‘Tolerância Zero’ que iniciou na sexta-feira (13). Durante os três dias de intensa ação nos quatro cantos da cidade, ao todo foram 318 abordagens realizadas.
Durante a operação os agentes percorreram diversos locais da cidade entre eles, bares, boates, lanchonetes e também locais considerados como zona vermelha para o crime.
De acordo com o Major Wilson que conversou com a reportagem do Portal Carajás O Jornal, na tarde desta segunda-feira (16) a operação visa combater o tráfico de entorpecentes e demais tipos de crime, além de primar pela segurança dos cidadãos de bem.
O Major ainda fez um balanço geral das abordagens e apreensões da Operação. “A operação Tolerância Zero foi um trabalho macro, com várias ações pontuais, realizadas principalmente no período noturno e agora estamos trabalhando em cima dos resultados dela”, informou o Major.
Ainda segundo o Major foram fechados na sexta-feira, 17 estabelecimentos que não possuíam licença de funcionamento, sendo estes notificados pela fiscalização; no sábado, 14 e no domingo, 13 estabelecimentos fechados. “No primeiro dia chegamos a conduzir para a delegacia 84 pessoas que se encontravam em via pública em atitudes suspeitas e pessoas que estavam sem documento de identificação, sendo que 17 desses já tinham procedentes criminais, seja de Maria da Penha, Tráfico De Entorpecentes, Furtos e demais casos. Na parte da fiscalização de trânsito só no primeiro dia foram registrados 25 auto de infração, o que deixou perceptível a falta de educação do condutor no trânsito, mesmo que tais ações sejam continuas pelo departamento de trânsito” explicou o Major.
Major Wilson explicou ainda que os resultados da operação foram satisfatórios e que os órgãos de segurança, bem como a polícia Civil e Militar agora, trabalham em cima da análise desses resultados para direcionar o trabalho dos órgãos.
(Da redação)