A Polícia prendeu em flagrante um homem por violência doméstica contra um transgênero nesta segunda-feira (20), em Belém. O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Este é o primeiro caso em que um suspeito é sendo enquadrado na lei Maria da Penha ao praticar violência doméstica contra um transgênero no Pará.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o suspeito é um morador de rua que não possui identidade civil e foi preso na casa vítima, que o acolheu em novembro de 2015 e, desde então, tiveram um relacionamento até o início de fevereiro de 2017, mas o suspeito não aceitava o término e passou a ameaçar a vítima.
A Secom informou que a vítima registrou queixa de agressão corporal contra o ex-companheiro na última semana e foi encaminhada à justiça para a solicitação de medida protetiva, mas o pedido não foi deferido porque o suspeito não tem endereço fixo. Na manhã desta segunda, o suspeito voltou à casa da vítima e entrou em confronto físico com ela e com o pai dela.
“Depois do procedimento em flagrante, vamos fazer a identificação criminal do acusado, já que ele não tem identidade civil. Ele será encaminhado à justiça e ficará sob a custódia do Estado”, disse a delegada Fernanda Almeida, titular da Deam.
Fonte: g1.globo.com