Populares invadem casas do programa Minha Casa Minha Vida na Nova Carajás

Na manhã desta segunda feira, 12, no bairro Nova Carajás 7ª etapa, mais de 300 famílias resolveram se apropriar de 150 casas construídas e alguns terrenos a serem  construídos do programa minha casa minha vida. Alguns pais de famílias diz que não tem onde morar, e mora de favor na casa de outras pessoas e estão querendo apenas um teto para abrigar sua família.

Segundo o relato de dona Maria Ribamar de 70 anos de idade, conta que já mora a Parauapebas há 30 anos e não tem onde morar ainda. “Muita gente me dar roupas para vestir porque eu não tenho condições, eu ando em busca de um lugar para eu e meus netos repousar, e é por isso que estou aqui nesse sol quente em busca de uma moradia para quando eu se for deixar pelo menos uma casa para meus 5 netos.” Disse Dona Maria.

Com muito desespero dona Hilmara mãe de dois filhos e desempregada conta que já esta com dois dias dormindo na casa para não perder a oportunidade de ter um teto para morar. “O motivo que todos nós estamos aqui e por não termos moradia digna tendo que ficar morando de aluguel, eu fiz meu cadastro no programa minha casa minha vida do Governo Federal mais até agora não fui sorteada, eu peço ao governo que se ele for nos tirar mais que possa dar uma moradia em outro local” relatou dona Hilmara.

Os populares espera um representante da Prefeitura Municipal de Parauapebas, para que possam lhe passar uma notificação do caso, se vão permanecer nas residências ou vão transferir as famílias para outro local habitacional.

Entenda o caso:

O empasse dessas casas já dura bastante tempo. As casas que iniciaram a construção pelo projeto do governo federal, não foram finalizadas devido uma paralisação no projeto. Isso causa revolta a população que não tem onde morar. Há dois meses houve um início de ocupação na área, mas a prefeitura municipal contornou a situação.

 

As casas que estão quase prontas foram invadidas pela população.

 

Dona Hilmara diz que espera uma solução para o problema de está sem teto.

 

Dona Maria conta que precisa de um teto para morar com seus cinco netos, é que não tem condições alguma para pagar um aluguel.

 

As casas foram invadidas por populares de várias localidades.

Seu Raimundo iniciou a limpar seu lote, e tem fé em Deus que vai conseguir seu lote.