Pré-candidata a prefeita Edilei Lopes continua no PP

Carlos Refribom

A vereadora e pré-candidata a prefeita de Curionópolis Edilei Lopes recebeu a confirmação do deputado federal e atual presidente estadual do partido Progressista Roberto Salame que sua pré-candidatura está confirmada na legenda; a reunião aconteceu no ultimo domingo 20 na sua residência em Curionópolis. Havia boatos na cidade que, por causa da queda do ex-deputado Gersom Peres do partido, um novo grupo assumiria a legenda em Curionópolis, já que Edilei Lopes era muito ligada a ele (Gersom Peres).

Mas em entrevista com a nossa reportagem o deputado Beto Salame disse que não quer romper com nenhum filiado do partido e principalmente onde tem candidatos a prefeitos e vereadores “nosso propósito é continuar com as bases que já existe do PP e avançar para novas eleições, queremos construir um partido maior ainda e independente no estado do Pará”, disse o deputado.

Já a vereadora Edilei Lopes disse que está muito feliz com a tomada de decisão do deputado Beto Salame, até mesmo pelo amor que ela tem pela legenda e saber que vai disputar a prefeitura de Curionópolis dentro do PP; “Eu estou feliz com essa decisão do deputado de nos manter no partido, agora vamos até o fim do pleito com nossa candidatura; saberemos respeitar e dialogar com nossa base aliada”, disse Edilei Lopes.

No final da reunião o deputado Beto Salame falou que para Edilei Lopes ficou melhor, pois ela teria ganhado um deputado e um prefeito aqui do sul do Pará, ele e seu irmão João Salame prefeito de Marabá. Ainda segundo ele, vai ajudar no que for preciso para que seja construído as alianças e que Edilei leve sua candidatura até 2 de outubro como candidata majoritária e ser prefeita de Curionópolis. Ao final da reunião ficou uma data pré-agendada para fazer o lançamento da pré-candidatura de Edilei Lopes no dia 22 de Abril pelo Partido Progressista.

 

Por: Carlos Refribom