Braion Araújo Salgado, 31 anos, foi preso na madrugada de sábado 20, acusado de ter furtado uma moto Honda Biz, preta, placa OBW-3805, no condomínio onde morava rua P, 168, bairro União.
Segundo Cláudio da Conceição Rodrigues, gerente do condomínio, o acusado morava no local havia 15 dias, e por algumas vezes o flagrou chegando de madrugada com alguns produtos de furto, uma madrugada ele chegou com uma furadeira, um titico, e uma caixa de som.
No dia seguinte pedi o apartamento, convenci ele devolver as coisas que havia furtado de uma oficina de estofado, ele veio pediu perdão, e continuou morando no local, na madrugada seguinte chegou com uma bicicleta e uma maquina de lavar roupas, então quando a moto desapareceu do pátio não pensei duas vezes”, ressaltou Cláudio da Conceição.
De acordo com o cabo PM J. Ricardo, sua guarnição se encontrava realizando ronda de rotina quando foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), da Polícia Militar, informando que populares estariam linchando um individuo na rua P.
De ponto os policiais se dirigiram ao local onde encontraram Braion Araújo, imobilizado pela população, pesava sobre ele a acusação de ter furtado uma moto do dono do condomínio onde morava.
Preso pela polícia o acusado confessor o furto, mostrando aonde havia escondido a moto. Após recolher a Biz que estava escondida nas proximidades da área de alimentação conhecida como “Costas pra Rua”, o acusado juntamente com o produto do furto foram apresentados na delegacia para o delegado plantonista Nelson Alves Júnior.
Por: (Caetano Silva)