A Escola de Ensino Médio Professora Marluce Massariol de Souza realizou na manhã desta sexta-feira, 25, o primeiro Sarau da Escola, onde os alunos puderam apresentar seus trabalhos e artes. O evento contou com várias apresentações, entre elas, duas chamaram a atenção pelo profissionalismo e qualidade do trabalho.
As turmas de inglês, história e literatura foram as que tiveram maior participação no evento. É o que explica as professoras Claudineia Elias e Marussa Camargo, organizadoras do evento. A professora Marussa afirma que a programação é muito importante para a divulgação dos trabalhos dos alunos da escola, tanto artísticos como culturais. “O evento apresenta o talento dos alunos, além de permitir um encontro mais prazeroso e divertido na escola, reformando-a em um local não só de conhecimento, mas também de diversão”, diz a professora.
A diretora da escola, Ana Francisca, conta que na instituição existem muitos talentos, e atividades como essa são fundamentais para descobrir a aptidão de cada aluno. “A ideia surgiu com a doação de livros, a partir daí nos reunimos com os professores da biblioteca e eles abraçaram a causa, com isso conseguimos apresentar esse trabalho maravilhoso”, explica a diretora.
O evento foi recheado de belíssimas apresentações, mas duas se destacaram entre as demais, foram os trabalhos dos alunos Yara Trindade e Isaque Silva. Yara tem 16 anos e produziu vários desenhos que expressam modelos de roupas da moda. Os modelos produzidos por ela chamaram a atenção dos colegas e professores. Já o aluno Isaque, com 17 anos de idade, produziu desenhos voltados às artes plásticas. Os detalhes das artes feitas à mão revelam o talento dos dois alunos.
O escritor Parauapebense, Paulo Poeta, esteve no evento e comentou que os Saraus, além de despertarem novos talentos, também divulgam os já existentes na cidade. “Essas atividades despertam nos jovens o interesse pela arte. É na adolescência que se desperta a maioria dos talentos e o Sarau é o primeiro passo para o incentivo desses novos dons”, diz Paulo.
A diretora da escola, Ana Francisca, conta que na instituição existem muitos talentos.
A professora Marussa afirma que a programação é muito importante para a divulgação dos trabalhos
o aluno Isaque, com 17 anos de idade, produziu desenhos voltados às artes plásticas.
O escritor Parauapebense, Paulo Poeta, esteve no evento.
Yara tem 16 anos e produziu vários desenhos que expressam modelos de roupas da moda.
Fernando Bonfim