Mais uma etapa do projeto habitacional Lar da Nossa Gente, da Prefeitura de Parauapebas foi concretizada. O projeto prevê a contemplação de cerca de 2 mil lotes urbanizados com kit construção para famílias de baixa renda do município. A entrega dos boletos aos beneficiários aprovados pelos critérios da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) foi realizada nesta quarta-feira (24), na Escola Municipal Nelson Mandela.
Os beneficiados habilitados a participarem desta etapa pagarão um boleto que variam de acordo com o ganho mensal: para quem ganha até um salário mínimo o valor do boleto é de 1% do valor do lote, para quem ganha mais de um salário, este valor é fixado em 3%. Isso quer dizer que, se um lote custar em média 32.000 [preço médio praticado em Parauapebas] este valor pode variar de R$ 320 a R$ 960.
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, explicou que a partir do pagamento dos boletos a próxima etapa será a emissão de um cartão que dará acesso ao ‘kit construção’ [um valor para custear a construção da casa]. “Para nós é um momento de muita satisfação poder contribuir com essa conquista de nossos munícipes. Aluguel é uma coisa terrível, o dinheiro vai embora e você nem vê. Então para nós o mais importante é saber que daqui mais alguns meses cada uma destas pessoas não vai mais se preocupar o com isso, o que é gratificante”, disse o prefeito.
Para a dona de casa, Silvana Araújo, que mora na área do linhão, no bairro Ipiranga o momento é de felicidade. Ela que está entre as beneficiadas, não vê a hora de começar a construir a própria casa. “Ter a casa própria é um sonho, e eu vejo que este sonho está cada vez mais próximo”, disse a dona de casa.
Darci Lermen, Prefeito Municipal de Parauapebas.
Silvana Araújo, dona de casa, disse que o momento é de muita felicidade.
(Por Fernando Bonfim)