REDENÇÃO: Dr. Rener Santana lidera corrida ao cargo de prefeito com 39% e Gabriel Salomão cai para segundo com 29%

Há 52 dias para as eleições municipais em Redenção, cidade polo da região do Araguaia Paraense, e a movimentação das campanhas já está intensa nas ruas. O Instituto Data Sensu realizou um levantamento da opinião pública, considerando apenas os três candidatos aprovados em convenção. A pesquisa revelou o seguinte cenário: o candidato Dr. Rener Santana (PRD) cresceu, assumindo a liderança na preferência do eleitorado; Gabriel Salomão (MDB) estagnou, caindo para a segunda posição; e Fernanda Teodoro (UB) mostrou pouca evolução e permanece na terceira colocação.

Na modalidade espontânea, Dr. Rener foi o mais mencionado, com 25%; Gabriel Salomão obteve 19% e Fernanda Teodoro alcançou 3%. Na pesquisa estimulada, onde é apresentado um disco com as fotos dos candidatos, Dr. Rener também lidera com 39%; Gabriel Salomão aparece com 29% e Fernanda Teodoro figura em última colocação, com 8% de intenção de votos.

REJEIÇÃO: Neste aspecto, os analistas políticos destacam os favoritos. Fernanda Teodoro é a mais rejeitada, com 21% afirmando que não votariam nela de maneira alguma. Gabriel Salomão é o segundo mais rejeitado, com 19%. Dr. Rener tem a melhor aceitação e a menor rejeição, apenas 9%.

A pesquisa foi conduzida em Redenção, de 12 a 14 de agosto de 2024, pelo Instituto Data Sensu Pesquisa e está registrada na justiça eleitoral sob o número PA-04888/2024. O levantamento foi encomendado por D S Silva Comunicação / Parazão tem de tudo. A margem de erro é de 4.4% e o nível de confiança é de 95%. (Carajás Jornal / Especial da redação)