Restaurantes celebram primeira participação no Estrela Azul

O Festival Gastronômico Estrela Azul, promoção do jornal DIÁRIO DO PARÁ, tem movimentado a cidade desde o último dia 22 de março. Neste ano, além de estabelecimentos veteranos no evento, empreendedores estreantes têm se surpreendido com o impacto positivo do fluxo de clientes novos angariados com a participação no certame.

“A recepção do público está sendo excelente pra gente. Como é o primeiro ano que nós estamos participando, a gente ficou com um certo receio de não agradar, mas a gente está agradando bastante. O público que vem aqui gosta muito. E pra gente está sendo uma novidade boa, porque muita gente que está vindo, está vindo através do Estrela Azul”, conta Felipe Castilha, gerente do Di Mare Pizzeria & Trattoria, o caçulinha do evento. “Muitos clientes criam uma rota, né? Uma rota de vários restaurantes e acabam vindo no nosso também, conhecer o nosso espaço”, acrescenta.

Conteúdos relacionados:

A entrada é um “duo nido Di Mare” – a primeira é formada por uma casquinha de pizza napolitana fininha, dentro tem um Sour Cream de tucupi e um camarão rosa empanado, além de um broto de jambu. A segunda unidade, também feita com a mesma massa de pizza, contém um steak tartare de carne, finalizado com um limão siciliano.

O prato principal é um “canelloni de pirarucu al limone” – uma massa fresca preenchida com pirarucu e queijo cuia e uma camada de parmesão com limão siciliano. A receita também contém farofinha de pirarucu nas laterais e é finalizada com uma geleia de bacuri.

Realizado desde 2017, o Festival Estrela Azul foi idealizado para apoiar a cena gastronômica local. Os empreendedores ganham, durante a realização do evento, divulgações especiais nos veículos do Grupo RBA. Ao todo, 30 bares e restaurantes da Grande Belém participam do Estrela Azul 2025, oferecendo um combo com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 79,90. A lista completa de pontos participantes e do cardápio de cada um dos locais está disponível no site estrelaazul.dol.com.br. A promoção tem o patrocínio de Claro, Doratta, Marisa Foods, Sebrae e Cerpa Export.

Fonte: DOL