O Grupo Tático Operacional (GTO), apresentou na 20° Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas um suspeito do furto de celular, conhecido como Marcos Vale da Conceição Souza. O mesmo foi pego pela GTO, que realizava ronda ostensiva e preventiva pelo bairro da Paz, quando recebeu uma informação da base do 23° Batalhão de Policiamento Militar (BPM), dando conta que uma vítima de roubo estaria rastreando um celular que havia sido roubado minutos antes.
Em ato continuo a GU se deslocou até ao logradouro indicado pela vítima, localizado na rua Macedônia, bairro Betânia, com base nas informações do localizador do aparelho, foi possível a ativação do sistema de sons do celular e assim localiza-lo em uma kitnet, no referido endereço. Ao identificar de onde estaria vindo o som do celular, foi observado que o aparelho estaria na posse de Marcos.
Além do celular roubado, a polícia encontrou outro celular, o qual teria sido feita uma recuperação de fábrica e estaria sendo utilizado pelo suspeito. Perguntado se tinha conhecimento de que o celular era roubado marcos teria respondido que sim, e que havia comprado um pelo valor de R$ 350,00 e o outro pelo valor de R$ 150,00, afirmando ainda que seria técnico em manutenção de celulares.
Mediante os fatos o suspeito e os produtos recuperados foram apresentados na delegacia, onde chegando na seccional de polícia foi verificado que Marcos Vales responde a vários procedimentos na justiça por furto e outros crimes.
Fonte: Neide Folha