A noite desta sexta-feira, 4, foi especial para os amantes do rock nacional de Parauapebas. Dois ícones nacionais, Cazuza e Raul Seixas, tiveram suas auras ressuscitadas no show Raúza – Poetas do Rock, uma programação realizada pela empresa D’Victor Eventos, que aconteceu na boate zero 94.
Espetáculo aguardado desde o início de julho, o evento Raúza foi um sucesso de público e crítica. Antes mesmo de começar as atrações principais o público presente pode se divertir e dançar ao som da banda “Legionários”, grupo local de Parauapebas que aqueceu a plateia com rock nacional e internacional de qualidade.
Por volta de 1h da manhã uma das atrações mais aguardadas teve início, o show de Cazuza. Interpretado pelo cover nacional, Valério Cazuza, o show emocionou o público presente, com músicas que marcaram a geração da década de 70 e 80, como “Ideologia”, “O tempo não para” e “Exagerado”. Os títulos consagrados foram cantados em uníssono por todos do ambiente. O espetáculo foi dividido em duas fases da carreira do cantor, uma como integrante da banda Barão Vermelho e outra como artista solo.
Solange Sousa, uma das fãs do artista, não escondeu a satisfação em estar presente no momento. “Reviver essas canções na voz de alguém tão talentoso é algo único e maravilhoso. Parauapebas precisa de mais eventos como esse”, ressalta Solange enquanto canta músicas ao lado de seu marido.
Para o próprio artista, Valério Cazuza, a principal razão para o sucesso do espetáculo e a emoção. “Estamos aqui para resgatar emoção e a saudade das pessoas que não viram o próprio cazuza nem o Raul, viemos trazer essa memória musical para esse público maravilhoso”, conta o músico natural de Niterói (RJ), que realiza shows em todo o Brasil.
Após do término de Cazuza, logo em seguida, sem dar chance para o público se distrair, o espetáculo de Raul Seixas foi iniciado. Comandado pelo cantor Rodrigo Seixas, cover nacional, a apresentação foi ovacionada pelas pessoas presentes, que se encantaram com o figurino impecável e a voz impressionantemente similar a Raul Seixas. “Eu sempre gostei de Raul desde a infância. Há alguns anos eu tinha um projeto com uma banda e as pessoas sempre reconheciam o meu timbre muito parecido com o dele. Então numa brincadeira de imitar o artista acabei me transformando no cover. O espírito toca Raul falou mais alto”, relata o artista Rodrigo Seixas.
Para o organizador do evento, Jeferson Douglas, a expectativa foi alcançada, pois o público saiu muito satisfeito e feliz em receber a programação. “Foi um show diferente, uma coisa que as pessoas não estão acostumadas a ver em Parauapebas. Nós estamos provando que o rock pode ser organizado, pode ser investido na forma de grandes eventos como esse. Creio que devagar nós vamos colocar o rock novamente no mercado, para que o público possa curtir mais programações inéditas na cidade” finaliza orgulhoso o organizador.
Para Valério Cazuza o principal motivo do sucesso da programação é a emoção deixada pelos poetas do rock.
Valério Cazuza e Rodrigo Seixas estão turnê por vários estados do Brasil com o espetáculo Raúza.
Para o organizador do evento Jeferson Douglas, a expectativa foi alcançada, pois o público saiu muito satisfeito e feliz em receber a programação.
Banda Legionários abriu o show Raúza – Poetas do Rock.
O público se emocionou e cantou, juntamente com os artistas, as canções marcantes do rock nacional nos anos 70 e 80.
Solange Sousa e seu marido, curtindo o tributo a Raul Seixas.
O público que curte rock em Parauapebas marcou presença no evento.
{gallery}rauza{/gallery}
Texto: Bruno Menezes
Foto: Fernando Bonfim