Por indicação do vereador Bruno Leonardo Soares, a Câmara Municipal de Parauapebas conferiu comenda de Cidadão Honorário a Francisco Canindé Dantas.
Ele tem relevantes serviços prestados à esta cidade onde mora há 25 anos e contribuiu como sindicalista para a defesa da maior força existente em uma construção: O TRABALHADOR.
Francisco Canindé é natural do Ceará e iniciou sua luta pela categoria da construção civil em 1989 quando iniciou sua primeira gestão como presidente do Sinticlepemp-Sindicato dos trabalhadores na indústria da construção civil leve e pesada e do mobiliário de Parauapebas. Suas reeleições foram sucessivas três vezes só deixando o posto este ano, 2015.
A entrega foi feita em Sessão Solene realizada na quarta-feira, 14, quando o vereador Bruno Soares entregou ao agraciado a Comenda. “Temos que honrar aqueles que muito fizeram para nosso município. E no caso de Francisco Canindé foi a construção no mais pleno sentido da palavra, pois defendeu e ainda defende os trabalhadores da área de construção civil”, explicou Bruno, assegurando ser Canindé homem de boa índole do qual nada se diz que desabone sua conduta.
Francisco Canindé é um homem de poucas palavras e de jeito tímido e simples, mas em seu discurso afirmou que não fez nada pensando em reconhecimento público, mas tão somente no bem do trabalhador. “Nunca imaginei que um dia seria condecorado na Câmara Municipal nem que meu trabalho fosse de tal relevância para quem não seja da categoria. Mas sou grato pelo reconhecimento”, encerrou Francisco Canindé.
Por: Francesco Costa