Os bastidores continuam quente no exercício do entendimento entre a PMP e Câmara Municipal, comenta-se que semana passada o ex-presidente da Câmara Josineto Feitosa foi até o gabinete do prefeito Valmir Mariano e como não encontrou ele no momento, deixou apenas um recado pra ele. Segundo uma fonte minha que escutou as palavras de Josineto, ele dizia que o prefeito era pra cuidar da mulher dele, porque da Secretaria de Cultura poderia deixar que ele com sua irmã cuidava. Segundo minha fonte, essas palavras foram ditas por Josineto porque o gabinete do prefeito estava ditando as regras pra resolver a questão da compra dos shows e o repasse pra liga das escolas de samba, a Secretaria de Cultura estaria apenas assinando os contratos da pasta, mas o dinheiro sairia direto do gabinete para as mãos dos interessados, isso teria deixado Josineto vermelho de raiva com o velhote.
Ou seja, se realmente for isso mesmo que estiver acontecendo, possa ser que o prefeito tenha observado que não pode deixar “galinha dormir no mesmo lugar com raposa”, claro que o mais fragilizado perderá nessa disputa, nesse momento Josineto já não é mais o presidente da Câmara e caso ele brigue com o prefeito e não se entendam mais, com certeza o prefeito ainda tem mais dois vereadores do PT pra trazer pra dentro da base e o voto de Josineto não vai fazer muita diferença pra ele. No caso, Josineto deve aumentar o grupo do G5 e ser mais um deles, uma coisa a fonte me disse e garantiu: Josineto não tem a confiança do prefeito e o prefeito está se sentindo apertado pelo vereador, mas ele segura bem e vai mostrar ao povo que não ficará a mercê de Josineto. Ainda segundo minha fonte, pode ter esse ano dois locais onde o carnaval será apresentado, um do gabinete e outro da Cultura, se o tiro sair pela culatra estaremos aqui de olho aberto.
Apertado também pelo vereador Odilon Rocha, o prefeito terá que resolver o impasse na Secretaria de Urbanismo, Judson está aguardando uma resposta em relação a sua adjunta Bárbara, e caso houver um descontentamento entre Odilon e o prefeito, com certeza Devanir Martins deve entrar no jogo e ajudar a apertar cada vez mais o prefeito Valmir Mariano, apesar de ter uma secretaria no seu comando. Vamos aguardar essa semana e saber o que se revela nos bastidores.
Na verdade, o prefeito precisa urgente procurar uma maneira de resolver essas picuinhas entre PMP e CMP, porque só quem perde com isso é o povo, os investimentos em nossa cidade já estão sendo prejudicados por todo esse desentendimento entre câmara e vereadores, com certeza isso vai beneficiar outro grupo que está de fora do poder apenas esperando a hora pra entrar pra dentro da PMP. Segundo informações dos bastidores, esse ano a Câmara vai jogar duro pra cima do prefeito, e caso o outro grupo entre na PMP, pelo menos duas semanas já é o suficiente pra aumentar mais ainda a confusão no futuro bem próximo. Nós temos aqui bem próximo bons exemplos de entendimento entre prefeitura e Câmara de Vereadores, temos Marabá com João Salame, Canaã dos Carajás com Jeová, Curionópolis com Chamonzinho, são bons exemplos dos poderes trabalharem unidos em prol de um bem comum. Vamos copiar.
Essa semana foi feito a troca do assessor de comunicação de Parauapebas, saiu Walmor e entrou Marcel Nogueira pra tentar fazer um trabalho com a imprensa local, coisa que Walmor não conseguiu fazer, apesar de ter efetuado um gasto de R$ 6 milhões em um ano, Walmor não contemplou a mídia local apesar do gasto ter sido exorbitante, são várias as desculpas que Walmor disse pela não contemplação da imprensa do Pebas, mas pelo menos Marcel está chamando os veículos de comunicação e explicando sua situação e dizendo como vai trabalhar com os meios daqui. Apesar de não haver o sentimento de uma estrada de mão dupla, esperamos principalmente os jornais impresso de onde Marcel é um dos fundadores desse jornalismo em Parauapebas, tenha um sentimento de mais gratidão e investimento nessa área, porque Walmor está saindo e não deixou com certeza saudades a imprensa de Parauapebas, mesmo tendo caído de para-quedas nesse governo!
Marcel Nogueira tem a tarefa de refazer um caminho entre o jornalismo impresso e o governo municipal, veja como são as coisas: há poucos meses atrás o próprio Marcel Nogueira era um dos principais articuladores da oposição em Parauapebas no governo de Darci Lermen, mas como a roda sempre gira, hoje Darci está rodando a cidade praticamente por todos lados, de velório a festa de aniversário de um ano e parece que já esqueceram a parte ruim do seu governo e alguns já o querem de volta. É amigo, isso é coisa da política.