Só Política

Pelo que foi visto esses últimos dias nos bastidores, dessa vez o Secretário Municipal de Obras de Parauapebas, Raimundo Queiroga, deve mesmo abandonar o barco e sair no mês de Maio do governo. Chegou uma informação para mim que seu Adjunto, Plácido Farias, deve ficar no seu lugar. Com um curriculum invejável, Plácido Farias é engenheiro e veio da Vale Hidro, onde desenvolveu vários trabalhos, inclusive as principais reuniões que tem na secretaria ele já é visto nelas. Raimundo Queiroga teve grande contribuição dentro da máquina pública do governo, mas nos últimos meses foram muitas situações de dívidas dentro da pasta e o novo secretário terá muitos “abacaxis” pra descascar. Vamos esperar se agora acontece mesmo, como o próprio secretário Queiroga já me disse, faz tempo que ele sai dessa secretaria e por lá continua.

Na verdade a secretaria de Obras, não se sabe porque, mas não trabalha desde o mês de setembro do ano passado; algumas frentes de serviços estão totalmente paradas, na zona rural por exemplo, vários trechos estão intrafegáveis. Na saída da Palmares II, onde tem um túnel, os carros que passam pela boca do túnel já enfrenta uma fundura de um metro de agua, sem contar que para resolver aquele problema seria apenas algumas carradas de cascalho, mas o problema perdura desde o mês de novembro do ano passado e nada de consertar. Os agricultores reclamam que não aguentam mais. Na cidade nas ruas principais existem algumas delas que cabe a frente inteira de um carro, o tapa buraco não chega nelas, os moradores reclamam, mas segundo eles, não adianta.

O veterano morador de Parauapebas, Gaspar Panela Cheia, resolveu botar a boca no trombone a respeito da sua desfiliação no Partido da Republica, de Claudio Almeida. Segundo Gaspar, ele resolveu sair do Partido porque tem medo de atrapalhar os planos de Claudio Almeida e não quer prejudicar seu companheiro. Gaspar me disse que nesse momento tem dois ou três partidos que já fizeram convite pra ele ingressar, mas cauteloso disse que só vai filiar em uma nova legenda no dia 30 de setembro, data máxima para se filiar e concorrer às eleições de 2016, no qual ele pretende disputar uma vaga de vereador ou mesmo um cargo mais alto,; certo que Gaspar quer se desvincular da legenda PR, pois com seu aguerrido trabalho que fez por lá as pessoas ainda pensam que ele não poderia se desfiliar pelo apreço que tem por Claudio Almeida, hoje líder do partido no município, Gaspar me disse que cada um faz o trabalho num grupo que acredita e hoje ele sabe que o PR não atenderá o rumo que ele quer decidir a sua vida política em 2016. Então o homem está sem partido!

Gaspar Panela Cheia é uma das pedras preciosas que todo presidente de partido queria ao seu lado, homem de bom coração, cuida direitinho de seus negócios e tem um curriculum invejável dentro da política, homem que inspira confiança em qualquer legenda, deverá ser concorridíssimo pelos atuais presidentes de partido em nosso município, tem cacife pra ser candidato a vice-prefeito de qualquer legenda que queira concorrer em uma vaga no executivo local. As apostas estão abertas, os presidentes de partidos que se mexam e fiquem com essa pérola.

Falando em Pérola, lembrei de um jovem que vem desenvolvendo um trabalho de maneira pratica e sustentável rumo as eleições de 2016; falo de Rafael Ribeiro, jovem e muito articulado, eu participei de uma reunião com um grupo de pessoas que o apoiam na próxima legislatura rumo a câmara municipal e fiquei impressionado com a maneira rápida e forte de liderança daquele jovem, muito certo do que quer; vi nele todas as condições de buscar uma vaga no legislativo do próximo ano. Rafael Ribeiro é de Parauapebas e iniciou sua carreira vendendo jornais na cidade, depois líder estudantil, onde mantem sua base, além de uma série de empresários que eu já vi na reunião acreditando no trabalho daquele jovem. Parabéns.

Hoje, terça-feira, 27, a Câmara Municipal de Parauapebas parece que vai ferver! Os servidores do município, uma grande parte deles estarão na sessão pra pressionar os vereadores a votar no acordo que foi feito entre o executivo e os sindicatos dos servidores, no acordo veio um aumento de 10% aos concursados e 6,5% aos contratados e um vale alimentação de R$ 400,00, porém já está na câmara desde o dia 6 de abril, mas diante de tudo que está acontecendo com os vereadores, não foi apresentado e nem votado pelas comissões a proposta. Resultado o executivo disse que foi os vereadores de oposição que não quiseram colocar na pauta pra votar, já os vereadores de oposição disseram que querem votar, mas receberam encima da hora e não deu pra avaliar.